Lançada no aniversário de São Paulo deste ano, a coletânea São Paulo is Burning foi organizada pelo Rodrigo Brandão, do Mamelo Sound System, para o selo francês Tazart e reúne bambas do hip hop da primeira década do século na cidade, como Kamau, Contra Fluxo, Espião, Projeto Manada, Akin, Elo de Corrente, Prof. M.Stereo e o próprio Mamelo. Para baixar a compilação – ou apenas ouvi-la online – clique aqui.
Não é isso que você está pensando – e sim a idéia que o Sesc Santana teve de comemorar o aniversário de São Paulo, recriando uma block party nova-iorquina nas ruas de São Paulo. Diferente do conceito de show, a “festa-quarteirão” (traduzindo ao pé da letra) é uma espécie de quermesse hip hop, em que não existe diferença entre público e artista e, pelo menos em tese, qualquer um pode tentar seus minutos de fama no meio de todo mundo. Um dos fios condutores dessa edição de São Paulo é o DJ Rob Swift, dos X-Ecutioners, que ainda conta com os DJs Davi e Tano, Max B.O., Mamelo Sound System, Thaide e grupos de dança. A dica é do Pattoli.
Curti brincar de rádio, olhaí o segundo podcast. Tem Fagner, Ace of Base, “Gatas”, covers de Roberto Carlos, Odair José e Michael Jackson, David Gilmour e 2/3 do Mamelo Soundsystem. Behold…