Apesar do título lúdico beirando o juvenil, o espetáculo Planeta Antiguinho, que Luli Mello e Leo Bergamini apresentaram nesta segunda-feira no Centro da Terra, apontava para um horizonte nada diminutivo, entre canções cheias de melancolia e reverência à tradição da canção brasileira. Tocando músicas próprias em quase toda a apresentação, os dois permaneceram sozinhos quase o tempo todo no palco, entrelaçando suas vozes – o tom grave de Luli envolve perfeitamente o timbre tenor de Leo – ao onipresente e delicado violão do vocalista, que por vezes era acompanhado do violão da cantora. Entre as canções, os dois recitaram textos que reforçavam o clima desiludido e existencialista da noite, que ainda contavam com as projeções vintage de Rosa Albergaria, que ajudou a deixar a noite ainda mais intimista e solta no tempo. Os dois ainda saíram de frente dos microfones por duas vezes para cantar sem amplificação na beira do palco e só saíram do repertório próprio quando arriscaram – lindamente – apenas a emocionante “Olhos nos Olhos”, de Chico Buarque. Só no final da noite que os dois tiveram companhias, primeiro com Miguel Marques assumindo o piano para acompanhar os dois violões e depois, quando Miguel assumiu a flauta, receberem o percussionista Rafael Sarmento e fecharem a bela apresentação com um frevo triste assinado por Leo. Foi tudo bem bonito, selando uma parceria que ainda vai render bastante…
#lulimelloeleobergamininocentrodaterra #lulimelloeleobergamini #lulimello #leobergamini #trabalhosujo2025shows 209
Quase no final de setembro, trazemos uma estreia para o palco do Centro da Terra, quando a dupla de cantores e violonistas Luli Mello e Leo Bergamini desfilam suas canções num espetáculo intimista que vêm preparando em apresentações menores, misturando canções e palavras. Integrantes da banda Boia, os dois estudam música na Unicamp e o convívio no bairro de Barão Geraldo os aproximou para criar este Planeta Antiguinho, em que mostram suas próprias canções, inspiradas na MPB dos anos 70 mas também na tradição da canção brasileira que remonta há mais de um século. O espetáculo começa pontualmente às 20h e os ingressos já estão esgotados.
#lulimelloeleobergamininocentrodaterra #lulimelloeleobergamini #lulimello #leobergamini #centrodaterra #centrodaterra2025
Chegando ao final de agosto, é hora de anunciarmos as atrações musicais que subirão ao palco do Centro da Terra nas segundas e terças-feiras de setembro. A temporada do mês fica por conta do saxofonista e arranjador João Barisbe, que aproveita as quatro primeiras segundas-feiras do mês para desenhar uma mesma obra dividida em quatro versões. Turismo Inventado terá diferentes convidados a cada primeiro dia da semana. Na primeira terça do mês (dia 2), o baixista Valentim Frateschi comemora seu aniversário no palco do teatro, antecipando o lançamento de seu primeiro disco solo, Estreito, numa apresentação com vários convidados. Na semana seguinte (dia 9), é a vez do baterista Theo Ceccato mostrar uma versão de câmara de seu projeto impetuoso chamado Pah!, em que divide a noite com o xará Téo Serson num espetáculo batizado de Competição De Cuspe A Distância. Na terceira terça do mês (dia 16), é a vez do homem violeta de outono Fabio Golfetti mostrar todo seu ar ambient e progressivo em uma apresentação solo chamada de Música Planante. Na quarta terça-feira do mês (dia 23), a artesã sonora Lea Taragona apresenta a nova fase de seu projeto Dibuk no espetáculo Uivo. Encerrando o mês, na última segunda de setembro (dia 29), a dupla Luli Mello e Leo Bergamini mostram o trabalho que vêm desenvolvendo a dois no espetáculo Planeta Antiguinho e o mês termina na última terça (dia 30), quando o quarteto catarinense Tutu Naná antecipa mais um disco que lançam esse ano, chamado de Masculine Assemblage. Os espetáculos começam pontualmente sempre às 20h e os ingressos já estão à venda no site do Centro da Terra.
#centrodaterra2025