De volta ao Rastilho

kikodinuccirastilhopix

“Desde que eu ouvi o disco pela primeira vez – e que disco! -, ‘Veneno’ chamou a minha atenção”, me explica Carlos Costa, sobre o edit que fez em cima de uma das músicas mais marcantes do segundo disco solo de Kiko Dinucci, o ótimo Rastilho. “Ela tem um pulso que é quase mágico: o riff do Kiko na parte do verso é praticamente um loop e o flow do Ogi é meio percussivo. Toda vez que eu ouvia, eu só conseguia imaginar era um bumbo 4×4 em cima desse pulso. Primeiro tinha pensado em fazer uma coisa mais do zero, só pegar a parte do “o rapaz é belzebu” – que tá ali na versão final – e construir uma música em torno desse sample, meio inspirado nos remixes do Soulwax. Mas eu gosto tanto da letra que fui por esse caminho do edit e uso a faixa quase inteira, colocando bateria e percussão em cima. Diminui um pouco o andamento, botei um baixo e o synth que é a coisa mais outsider do caminho orgânico que a faixa tem.” Carlão publicou com seu pseudônimo Cacos, ficou demais:

O edit sai junto com o minidocumentário que o diretor pernambucano Luan “Casinha” Cardoso fez durante as gravações do disco no ano passado. Bem foda:

Com os Mombojó

desagua

Em mais um trabalho como diretor artístico, começo a trabalhar com o grupo pernambucano Mombojó a partir de seu próximo lançamento – a trilha para o longa metragem Deságua, lançado na surdina durante o ano passado. É que o grupo anunciou que o projeto MMBJ12, que reunia 12 novas canções lançadas durante 2019, no fim seria reunido em um disco, mas não que os clipes, quando colocados na ordem do disco (diferente da ordem de lançamento), contam uma história, num longa metragem assinado pelo diretor dos clipes, Luan Cardoso. Os três clipes finais só irão ser revelados ao vivo, quando o grupo toca enquanto o filme é exibido – e o disco, que se chama Trilha Sonora Original do Filme Deságua, conta com participações de Guilherme Arantes, Sofia Vaz, da banda carioca Baleia, e Hervé Salters, do grupo francês General Elektriks, Lenine e Fernando Haddad. Os primeiros shows acontecem agora em março, dia 19 em Porto Alegre, dia 20 em São Paulo e dia 21 no Rio de Janeiro. Aos poucos vou anunciando as novidades por aqui.

mombojo-desagua