Dicas pra quem for cedo no Lollapalooza deste ano

terno

Eu nem vou no Lollapalooza deste ano, mas o pessoal do UOL pediu pra que eu desse algumas dicas sobre bandas que não são conhecidas do grande público e escolhi umas bandas que vão tocar bem cedo – o vídeo tá lá no meu blog no UOL: http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/03/27/o-que-assistir-se-voce-chegar-cedo-ao-lollapalooza/

***

terno

Festival tem dessas: trocentas bandas tocando desde cedo e, entre dezenas de nomes de artistas, há muitos nomes desconhecidos, iniciantes e, em muitos casos, promissores. Escolhi cinco artistas que vão se apresentar no Lollapalooza Brasil deste fim de semana para comentar na TV UOL: O Terno (foto acima), Fatnotronic, Far from Alaska, Alt-J e Boogarins.

Confira as bandas desconhecidas que podem surpreender no Lollapalooza

Lollapaloozas da América do Sul em 2015

lolla2015

Domingo foi o dia do anúncio oficial dos três Lollapaloozas na América do Sul. Todos terão Jack White, Pharrell, Calvin Harris, Robert Plant, Foster the People, Smashing Pumpkins, Skrillex, Kasabian, SBTKRT, Alt-J, Major Lazer, Interpol, Kooks e St. Vincent – ou seja, são altamente perdíveis, ainda mais pelo preço que cobram. Chilenos e argentinos verão Damian Marley, Chet Faker, NOFX e Cypress Hill (e nós não), enquanto os brasileiros serão (bem) representados no palco nacional por Banda do Mar, Mombojó, Pitty, Fatnotronic, O Terno, Baleia e Nem Liminha Ouviu (wtf…) e no palco argentino por Ed Motta (sério). O primeiro deles acontece em Santiago, no Chile, nos dias 14 e 15 de março do ano que vem e é o mais cheio dos três, incluindo atrações que só terão lá, como Tinariwen e Specials. Depois é a vez do Lollapalooza Argentina, que acontece em Buenos Aires nos dias 21 e 22 de março e, finalmente, a edição brasileira, que acontece nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

Agora é torcer pra que St. Vincent, Alt-J ou Robert Plant façam shows por fora, além de ver se alguém aproveita a passagem do Chet Faker pelo continente para trazê-lo de novo pra cá.