Depois de anos produzindo com computador, o mago norueguês Lindstrøm começa a fazer música usando instrumentos tradicionais e anuncia um novo álbum, com título inspirado em um musical de Barbra Streisand nos anos 70: On a Clear Day I Can See You Forever é o sexto disco do produtor e nasceu a partir de uma residência que ele realizou no centro de arte Henie Onstad Kunstsenter, ao sul da capital Oslo, quando passou três noites fazendo música ao vivo com mais de trinta sintetizadores e baterias eletrônicas disponíveis. O resultado são quatro longas faixas e ele mostrou a primeira delas, a hipnótica e fria “Really Deep Snow”, nesta semana.
O disco será lançado em outubro, já está em pré-venda e sua capa e ordem das faixas vêm abaixo:
“On a Clear Day I Can See You Forever”
“Really Deep Snow”
“Swing Low Sweet LFO”
“As If No One Is Here”
O maestro norueguês da space disco Lindstrøm corresponde às expectativas com seu novo It’s Alright Between Us As It Is, lançado no mês passado, que já vinha sendo alardeado como um dos grandes discos do ano basicamente pelo fato de estar sendo produzido há cinco anos.
Depois de cinco anos sem novos lançamentos, o mago norueguês da disco music espacial Lindstrøm anuncia novo álbum para o próximo mês. It’s Alright Between Us As It Is vê a luz do dia no final de outubro e ele já dá um gostinho do que vem por aí com a faixa “Shinin”, gravada com a vocalista Grace Hall. O próprio produtor escreveu sobre essa primeira faixa em sua página no Facebook:
“Cinco anos em produção.
Começar uma faixa nova para mim é a parte mais fácil no processo de composição. O primeiro take é quase sempre o melhor, mas de alguma forma eu sempre termino pensando ‘e se eu usasse isso em vez disso ou aquilo ou…’ Às vezes trabalhar nestas mudanças e viradas toma meses e até anos. Eu comecei a trabalhar nessa faixa em particular há cinco anos, em agosto de 2012. E eu também realmente gosto quando o processo que sai de uma ideia até a faixa finalizada dura para sempre. Algumas faixas precisam ser deixadas de lado por um tempo e revisitadas de vez em quando. ‘Shinin’ é uma delas. Obrigado à Grace Hall por sua ótima contribuição!!! Mesmo depois de todos esses anos de produção, esta canção ainda faz meu coração bater mais rápido sempre que eu a escuto e eu estou muito feliz de finalmente mostrá-la”
Não é por menos – a faixa é um pequeno épico house que pisa tanto na pista de dança quanto busca o ouvido popular.
Se o disco todo for nessa linha, prepare-se… Abaixo, a capa e a ordem das faixas das músicas no disco:
“It’s Alright Between Us As It Is”
“Spire”
“Tensions”
“But Isn’t It (feat. Frida Sundemo)”
“Versatile Dreams (Interlude)”
“Shinin (feat. Grace Hall)”
“Drift”
“Bungl (Like A Ghost) (feat. Jenny Hval)”
“Under Trees”
O maestro norueguês da space disco Lindstrøm reaparece no horizonte ao anunciar mais um EP para julho deste ano – e a faixa “Closing Shot” mostra que ele não está pra brincadeira.
Os ingleses do Foals têm a pista de dança em seu DNA, basta ver a recente subversão que fizeram com uma música chocha da Florence, e é por isso que seus remixes quase sempre funcionam. Mas quando ficam na mão de um mestre como o norueguês Lindstrøm, a coisa sobe para outro patamar – e o midas da nova disco music transforma o brado indie “Give it All” em um delírio de quase dez minutos que poderia durar para sempre.
A foto que ilustra o post saiu do Insta da banda.
O mago norueguês da disco music deste século Lindstrøm visitou um velho registro da carreira solo de Anni-Frid Lyngstad – a morena do quarteto sueco Abba, mais conhecida apenas por Frida – e deu um trato definitivo na canção “I Know There’s Something Going On”, produzida originalmente por Phil Collins. São duas versões: um remix e um dub feito a partir desse remix.
Ficou bem fera. Compara com o original, abaixo:
Tarda mas não falha.
Neil Young + Promise of the Real – “If I Don’t Know”
Tame Impala – “The Less I Know”
Letuce – “Lugar para Dois”
Silva + Lulu Santos + Don L – “Noite”
Unknown Mortal Orchestra – “Ur Life One Night”
Jamie Xx + Romy Madley-Croft – “Loud Places”
Mark Ronson – “I Can’t Lose (Lindstrøm Remix)”
Jungle – “Julia (Soulwax Remix)”
Todd Terje – “Inspector Norse (Pepe Bradock Remix)”
Cidadão Instigado – “Escolher Pra Quê?”
Emicida – “Boa Esperança”
Toro y Moi – “Lilly”
O Terno + Boogarins – “Saídas e Bandeiras No. 2”
E esse remix que o norueguês Lindstrøm fez pra “I Can’t Lose” do Mark Ronson, deixando a música bem mais expansiva? Segura!
O produtor norueguês Lindstrøm começou 2015 com esse delírio hipnótico de nove minutos chamado “Home Tonight” gravado com a vocalista Grace Hall. Aperte o play e boa viagem…