Trabalho Sujo - Home

E esse Black Sabbath versão Lego?

Este sábado entra para a história como o dia do último show do Black Sabbath, que transformou sua despedida num dos maiores festivais de heavy metal de todos os tempos em sua cidade-natal, Birmingham, na Inglaterra. Aproveitando a oportunidade, o Centro Lego de Descobertas instalado na cidade resolveu homenagear estes ilustres cidadãos propondo uma versão Lego da banda, que só pecou por transformar o canhoto Tony Iommi em guitarrista destro. Infelizmente não está à venda, mas se estivesse tenho certeza que muita gente compraria…

Veja abaixo:  

Arquivo X em Lego?! Quero!

A Lego sempre abre concursos em que entusiastas dos blocos de plástico da marca podem mandar seus projetos, que eventualmente tornam-se realidade. Foi o que aconteceu com esta proposta feita por um participante do concurso Build Your Nostalgia – 90s Throwback!, organizado pela empresa, que criou esse set inspirado na série Arquivo X, que recria tanto o escritório em que trabalham Fox Mulder e Dana Scully quanto uma floresta em que os agentes fazem contato com alienígenas. Diz se não é maravilhoso?

Veja detalhes abaixo:  

Dança do quadrado

dancinginthestreet

Postei um vídeo no meu blog no UOL que recria o clássico e hilário clipe de “Dancing in the Streets” com David Bowie e Mick Jagger em Lego.

A música “Dancing in the Streets“, escrita por Marvin Gaye e imortalizada por Martha and the Vandellas nos anos 60, também é histórica por registrar em uma canção a relação entre dois dos maiores nomes da música pop, David Bowie e Mick Jagger. A relação dos dois é bem anterior ao 1985 em que gravaram esta versão e tem como momento central uma das grandes passagens da história do rock, quando, durante os anos 70, Angela Bowie pegou seu marido e o vocalista dos Rolling Stones juntos na cama.

A colaboração musical entre os dois foi lançada pouco antes do megaevento de caridade Live Aid e a intenção era fazer que Jagger e Bowie cantassem o dueto ao vivo, cada um em um dos palcos do evento gigante, um deles em Wembley, no Reino Unido, e o outro no John F. Kennedy Stadium, nos EUA, mas problemas técnicos impediram que o dueto acontecesse pois o menor segundo de atraso entre as duas apresentações poderia colocar tudo a perder. “Dancing in the Streets” não foi tocada ao vivo como planejado, mas gerou um clipe que se tornou um ícone dos anos 80, principalmente devido à coreografia da dupla. Que agora foi homenageado em forma de Lego pelo animador amador William Osbourne. O resultado é hilário:

Não é a primeira vez que o clipe é alvo de paródia. Uma versão que já é um clássico online é o clipe revisto apenas com os sons ambientes, sem a música nem os vocais:

E, claro, a impagável versão brasileira que mistura o clipe com a sensacional “Babydoll de Nylon”, de Robertinho do Recife:

Clássico é clássico.

Beatles Lego debaixo d’água

lego-submarine

Que tal essa versão de montar do Submarino Amarelo? Falei sobre ela no meu blog no UOL.

Ao criar a seção Ideas em seu site, a fábrica dinamarquesa Lego estreitou ainda mais sua relação com seus fãs, pedindo para que eles cogitassem temas e versões para serem montadas com seus tijolos de plástico. Os projetos ficam expostos no site e seus criadores fazem campanha para receber votos para que a fábrica transforme seu sonho em brinquedo. E um de seus projetos mais legais já está à venda – a versão Lego para o desenho animado Submarino Amarelo dos Beatles, que foi fabricada depois de receber 10 mil votos online. Olha como ficou massa:

Que viagem:

Stan Lee em versão Lego

stanlee-lego

O projeto Lego Ideas está aberto para qualquer um que quiser criar um novo set de tijolos de plástico para formar qualquer situação. Dois projetos abertos recentemente foram criados para homenagear o homem-Marvel, criador dos principais personagens da editora, Stan Lee. Em um deles, você junta tijolos de plástico para criar um busto em tamanho real do senhor Excelsior. No outro, você cria uma versão em miniatura do escritório de Lee. Os dois projetos ainda não saíram do papel, mas estão à procura de entusiastas. Clique nos links e ajuda lá!