Começando tranquilo… (E a partir deste programa, o Vida Fodona está no Spotify – vou subindo os programas velhos bem aos poucos)
Em 2015, criei uma sessão de conversas chamada Todo o Disco, que primeiro foram realizadas no Espaço Cult, na Unibes Cultural e depois no Lab Mundo Pensante (sempre em Sâo Paulo), em que convidava grandes nomes da música brasileira para conversar sobre discos recém-lançados. Assim, reuni nomes como Siba, Ava Rocha, Anelis Assumpção, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Ana Cañas, Edgar, Luiza Lian, Instituto, Rodrigo Ogi, Maurício Pereira, entre outros, para contar a história de seus discos e acompanhar sua execução ao lado deles.
Nesta nova versão online do curso, resolvi abrir a área de atuação e mergulhar em discos clássicos sem contar com a presença dos artistas. Por isso, convido para audições comentadas destes álbuns em mais um curso da Universidade Trabalho Sujo. Este curso não é seriado e suas aulas podem ser assistidas isoladamente, embora se você optar por assistir às quatro aulas deste ano, tem um desconto maior do que simplesmente o desconto que você pode ter ao se tornar colaborador do meu apoia.se/trabalhosujo.
As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, às 19h, pelo zoom, e esses serão os quatro primeiros discos dissecados:
3.11 – Dois, do Legião Urbana
17.11 – Screamadelica, do Primal Scream
1.12 – Elis & Tom, de Elis Regina e Tom Jobim
17.12 – Songs In The Key Of Life, do Stevie Wonder
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Finalmente chego ao Brasil no Rádio Trabalho Sujo, meu programa em que conto histórias sobre a história da música, e começo por uma história que pude testemunhar, quando o grupo Legião Urbana tocou pela última vez em sua cidade-natal, em Brasília, quando lançou o disco Que País é Este? – 1978-1987, no estádio Mané Garrincha, que acabou num caos generalizado após um show polêmico encerrado abruptamente. A versão em vídeo é a fita bruta que depois de editado vira um programa em áudio que estreia no Dublab Brasil na quarta, às 16h, E agora também está no Spotify.