Ajude o De La Soul a bancar seu novo disco

delasoul-2015

Um dos grupos mais importantes na história do rap, o De La Soul também carrega o triste título de ter sido o primeiro artista a ser processado por ter usado um sample de uma faixa alheia em uma de suas músicas. E o fato de toda sua discografia ser construída em cima de samples torna difícil para que eles consigam negociar seus trabalhos anteriores sem ter que pagar uma grana pra liberar os direitos autorais destes samples (por isso liberaram toda sua discografia pra download gratuito no ano passado). Por isso, eles contrataram músicos para fazer jam sessions com vários instrumentos diferentes, reuniram o equivalente a 200 horas de música e agora estão pedindo dinheiro via Kicstarter pra materializar o disco em CD e vinil até o segundo semestre deste ano.

O novo disco deve contar com participações especiais de nomes como Damon Albarn, David Byrne, Little Dragon, entre outros que serão anunciados à medida em que a campanha de arrecadação de fundos for rolando. Entre os prêmios que o trio quer entregar para os patrocinadores do disco há desde um passe para dez shows da banda “em qualquer lugar / em qualquer ocasião” até a placa de certificação de disco de platina do clássico disco 3 Feet High & Risign, além de passeios de compras com cada um dos integrantes (comprar tênis com Posdnous, brinquedos com Dave ou discos com Maseo), pendrives com as caras de cada um dos membros da banda, um boombox da coleção Dave ou uma MPC da coleção de Pos, ambos autografados, entre outras regalias. A banda explica melhor (em inglês) no vídeo abaixo e no site do Kickstarter dá pra ver todas as opções de como ajudar a bancar o novo disco do trio.

A sextape da Bar Refaeli – via Kickstarter!

Você paga por conteúdo digital? Ou, mais precisamente, pagaria para assistir a uma sextape com a modelo Bar Refaeli? Ou para, talvez, ter uma chance de estar nessa sextape? Saca só o vídeo abaixo:

 

Shakespeare x Schwarzenegger

Mais um deliciosamente inútil projeto que tenta arrecadar grana para sua realização no Kickstarter – sob o mote que “ação é eloqüência”, um grupo de teatro de Nashville, nos EUA, quer adaptar o segundo filme do Exterminador do Futuro para os palcos com a linguagem clássica do teatro shakespeareano. O projeto chama-se Terminator the Second e já juntou os três mil dólares necessários para a produção. Agora é esperar.

Hip hop database

Projetinho: reunir todas as letras de rap num só banco de dados, tornando possível descobrir que rapper usou mais a palavra “damn” ou “joint”, quantas canções citam nomes de outros rappers, quem foi o primeiro cara a usar o nome de um programa de TV numa faixa. Ou questões que você nunca parou para imaginar: qual era a marca de champanhe mais popular entre os rappers entre 1993 e 2003? Morar em lugares com maior altitude torna os rappers mais propensos ao gangsta rap? O Hip-Hop Word Count foi bolado pelo nova-iorquino Tahir Hemphill, que se dispôs a reunir mais de 40 mil músicas num só software de cruzamento de dados para chegarmos às cruciais respostas a estas cruciais questões. Meteu o projetinho no Kickstarter, atingiu sua meta e em breve teremos essa maravilha à nossa disposição.