Um documentário sobre o Super-Homem de Tim Burton

nicolas-cage-superman

Se a perspectiva de um filme do Super-Homem feito por Zack Snyder ainda parece indigesta mesmo ele já tendo provado que não sabe direito lidar com filmes de super-heróis (muita estética vazia, pouco tutano – parecem os quadrinhos da Image nos anos 90), você nem queira cogitar o que poderia ser o filme do alienígena mais famoso da cultura pop caso caísse nas mãos de Tim Burton. Mesmo que muita gente leve em consideração os dois filmes do Batman dirigidos pelo criador de Eduardo Mãos-de-Tesoura (eu os considero pavorosos e frustrantes, em diferentes níveis), Burton poderia descer ainda mais profundamente caso pusesse as mãos num filme sobre o krytponiano.

Esse é o tema do documentário que Jon Schnepp decidiu lançar online, abrindo um filão para filmes sobre filmes – e outras obras de arte – que não saíram do papel. O filme de Burton chegou a estágios que chegaram até a testar um bisonho uniforme prateado num cabeludo Nicolas Cage, num filme que até contou com Kevin Smith entre os roteirista. A premissa de Burton era estranhíssima e além de jogar fora toda a mitologia do super-herói para recriar outra (que incluía até mesmo espécies da fauna de Krypton na Terra, pqp) mantendo “a essência do personagem”, seja lá o que isso quisesse dizer para o diretor. Superman Lives, que estava programado para estrear em 1998, contaria a história da morte do super-herói, sua reencarnação no ventre de Lois Lane e seu crescimento ultrarrápido em três semanas para se tornar o herói que conhecíamos antes de sua morte, mais uma vez. Um WTF tão gigantesco que torna-se tímido quando vemos as imagens que o documentarista desenterrou com Cage vestido como o icônico personagem americano, que colocou em seu trailer.

O filme The Death of “Superman Lives”: What Happened? já está à venda pelo site do diretor, em várias versões com muitos extras

Kevin Smith: “Não custa nada encorajar um artista”

kevinsmith-zenpencils

Mais um texto inspirador, desta vez do Kevin Smith, transformado em um quadrinho igualmente pra cima pelo Gavin Aung Than, do Zen Pencils.

zenpencils-kevinsmith-1
zenpencils-kevinsmith-2
zenpencils-kevinsmith-3

Veja outros quadrinhos Zen Pencils que já selecionei aqui.

Kevin Smith aprovou o que viu do Episódio VII de J.J. Abrams

kevin-smith-episode-vii

J.J. Abrams não dá mole – e pra manter seu crédito nerd afiado durante os bastidores do próximo capítulo de Guerra nas Estrelas, o criador de Lost chamou uma das patentes mais altas das tropas geek para visitar pessoalmente sua versão do universo de George Lucas. E Smith falou o que pode em sua conta do Instagram:

“Visitei J.J. e o set de seu Episódio VII. Tive de assinar um contrato de confidencialidade então só posso compartilhar com os assinantes as marcas de lágrimas deste velho Bantha e o nariz sujo com a meleca do júbilo. A Força ESTÁ neste filme. Holy sith…”

E cada vez mais cresce o mito ao redor deste filme – que só estreará no fim do ano que vem.

Stan Lee conta como criou J. Jonah Jameson

…em uma entrevista para Kevin Smith.

Link – 25 de fevereiro de 2010

O antiAndroidComo é o Windows PhoneO que Bill Gates diria aos funcionários se ainda estivesse no comando: uma ficçãoTodos contra a ApplePor que você envia um texto para alguém?Flerte pelo Twitter? Conheça o Flitters‘Operadoras vão tornar os celulares gratuitos’Nada de marchinhas: tocou, tem que pagarChatroulette extermina o tédioServidor: Net 3D, File Prix Lux, Facebook + PayPal e MySpace no GoogleKevin Smith não coube no voo e resolveu reclamarShuffle: Mass Effect 2, Guitar Hero online e scanner que digitaliza livros em MP3Novela Google Books se aproxima do fimVida Digital: Mães blogueiras

E depois de ver Watchmen?

Depois de críticas díspares sobre o filme, da lupa que a indústria tem colocado sobre o desempenho de Watchmen nas bilheterias e de relatos de pessoas deixando o filme no meio da sessão, a melhor constatação é que, como esperavam todos os fãs da série original, as pessoas começassem a descobrir Watchmen, a graphic novel. E o resultado não podia ser melhor: na semana de estréia do filme nos cinemas, a história de Alan Moore e Dave Gibbons chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon – e não apenas entre os quadrinhos, mas entre todos os produtos vendidos na loja.

Por isso, pensando nos marinheiros de primeira viagem, a DC criou a seção After Watchmen… What’s Next dentro de seu site, em que são dadas dicas para quem quer mais quadrinhos que redefiniram os super-heróis e a ficção científica, outras histórias de Alan Moore e quadrinistas consagrados e dicas de leitura de quadrinhos adultos. É um bom fio da meada pra quem quer mergulhar neste universo que, mesmo hoje em dia, é associado com adolescentes e futilidades.

Quer mais? Então segura esse papo de quase duas com o Kevin Smith comentando o filme.

4:20