Kanye West é uma profecia de David Bowie?

ziggy

Uma teoria malucaça mistura a capa de Ziggy Stardust, umas coincidências malucas e trechos de ★ – escrevi sobre ela lá no meu blog no UOL.

Weezer e Kanye West juntos?

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O desocupado norte-americano Alex Hodowanec só foi descobrir os primeiros discos do Weezer depois de velho e, curtindo com um amigo no carro, pirou na ideia de fundir canções do grupo com as de Kanye West, a partir do trocadilho infame que o amigo fez, juntando o nome de um dos discos de West com o da banda indie. Yeezer virou o nome de um disco de mashups que estava feito há um tempo e que só foi lançado este mês porque Hodowanec resolveu fuçar os velhos arquivos (como disse em entrevista ao site Radio.com). Ficou bom, mas está longe de obras-primas do gênero como o Grey Album que lançou a carreira de Danger Mouse, os discos do Girl Talk, Yoshimi Battles the Hip Hop Robots dos Kleptones e as coletâneas do Hood Internet. Mas vale ouvir:

Na página do streaming acima ele explica onde baixar o disco – e frisa: não pague por ele!

“Qual é o problema com premiações de música?”

O discurso de Kanye West no VMA deste ano seria um bom monólogo do Seinfeld?

Foi uma criação do Seinfeld Current Day, conta do Twitter que faz a série sobreviver em cenas ficticias com os personagens principais da série, só que ocorridas no século 21.

Kanye West… para presidente?

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Como muitos sabem, não sou fã do Kanye West nem acho que ele é tão importante quanto muita gente o considera, mas o discurso que ele fez na premiação da MTV norte-americana neste domingo merece não apenas registro como também aplauso. Embora tenha encerrado o discurso com o impressionante anúncio de sua candidatura à presidência dos EUA em 2020, ele alongou-se por mais de dez minutos sobre a validade de premiações como aquela mesma, sobre como artistas tornam-se apenas joguinhos para marcas ganharem audiência – aproveitando o fato de ter recebido o prêmio de Taylor Swift para voltar ao incidente com a cantora naquela mesma premiação, em 2009, quando subiu ao palco para tomar o microfone da popstar e reivindicar o prêmio que ela havia ganho para Beyoncé. Falou sobre a mudança de mentalidade de sua nova geração – referiu-se como sendo ele mesmo um “millenial”, reforçando que irá lutar para melhorar a autoestima das próximas gerações, falando que a arte não precisa sempre ser polida e que talvez tivesse fumado um antes de ter subido ao palco.

Veja o vídeo abaixo:

A transcrição do discurso de Kanye, cheia de “bros”, vem logo abaixo e se alguém quiser traduzir e mandar pra cá, basta postar nos comentários que eu colo aqui em seguida.

“Bro. Bro. Listen to the kids. Jeremy, I gotta put it down for a second. It’s beautiful—Jeremy Scott, the designer. First of all, thank you, Taylor, for being so gracious and giving me this award this evening. Thank you. And I often think back to the first day I met you, also. You know, I think about, when I’m in the grocery store with my daughter and I have a really great conversation about fresh juice at—you know. And at the end, they say, ‘Oh, you’re not that bad after all.’ And like, I think about it sometimes—like, it crosses my mind a little when I go to a baseball game and 60,000 people boo me. Crosses my mind a little bit.

And I think if I had to do it all again, what would I have done? Would I have worn a leather shirt? Would I have drank half a bottle of Hennessy and gave the rest of it to the audience? Y’all know y’all drank that bottle, too. If I had a daughter at that time, would I have went onstage and grabbed the mic from someone else’s?

You know, this arena, tomorrow, it’s gonna be a completely different setup, some concert, something like that. This stage will be gone. After that night, the stage was gone, but the effect that it had on people remained. The… The problem was, the contradiction. The contradiction is, I do fight for artists. But in that fight I somehow was disrespectful to artists. I didn’t know how to say the right thing, the perfect thing. I just—I sat at the Grammys and saw Justin Timberlake and Cee-Lo lose. Gnarls Barkley, and the FutureLove [sic] ‘SexyBack’ album—and bro, Justin, I ain’t trying to put you on blast, but I saw that man and tears, bro. You know, and I was thinking like, he deserved to win Album of the Year. And this small box that we are, as the entertainers of the evening, how could you explain that? Sometimes I feel like, you know, all this shit they run about beefs and all that, sometimes I feel like I died for the artist’s opinion. For the artist to be able to have an opinion after they were successful.

I’m not no politician, bro. And look at that. You know how many times MTV ran that footage again, because it got them more ratings? You know how many times they announced Taylor was going to give me the award? Because it got them more ratings?

Listen to the kids, bro!

I still don’t understand awards shows. I don’t understand how they get five people who work their entire life, one, sell records, sell concert tickets, to come, stand on a carpet, and for the first time in their life be judged on the chopping block and have the opportunity to be considered a loser. I don’t understand it, bro. I don’t understand when the biggest album or the biggest video—I don’t understand it, bro. I just wanted people to like me more. But fuck it, bro! 2015. I will die for the art, for what I believe in. And the art ain’t always gonna be polite.

Y’all might be thinking right now, ‘I wonder: Did he smoke something before he came out here? The answer is, yes, I rolled up a little something. I knocked the edge off. [Long pause] I don’t know what’s gonna happen tonight. I don’t know what’s gonna happen tomorrow, bro. But all I can say to my artists, my fellow artists: Just worry how you feel at the time, man. Just worry about how you feel, and don’t never—know what I’m saying? I’m confident. I believe in myself. We are millennials, bro. This is a new—this is a new mentality. We’re not gonna control our kids with brands. We’re not gonna teach low self-esteem and hate to our kids. We’re gonna teach our kids that they can be something. We’re gonna teach our kids they can stand up for themselves. We’re gonna teach our kids to believe in themselves. If my grandfather were here right now, he would not let me back down. I don’t know what I’m gonna lose afer this. It don’t matter thoug, becaue it ain’t about me. It’s about ideas, bro. New ideas, people with ideas, people who believe in truth.

And yes, as you probably could have guessed by this moment, I have decided in 2020 to run for President.”

Se a candidatura dele é pra valer ou não, ainda não sabemos, mas valeu a provocação.

On the run #152: KL Jay no Boiler Room

kljay-boilerroom

Abram alas para o mestre DJ KL Jay exibir suas habilidades na versão brasileira do Boiler Room. Porque ele não é “apenas” o braço musical dos Racionais MCs – é um dos maiores produtores de música do Brasil.

Queria esse set em áudio pra escutar sem precisar de internet. Saca só o tracklist (e tem várias no meio que ele nem listou):

Karol Conka – “Minha Lei”
Sango – “Baile Somebody”
Sophie – “Lemonade (Marginal Men Baile Mix)”
Mv Bill – “Monstrão (SSP Remix)”
Karol Conka part. Tuty – “Olhe-Se”
Rzo – “Voce Ja Sabe”
Chris Brown – “Look At Me Now (Tone Play to Pulse 011)”
Pulse 011 – “Menino Bom”
Sants – “Pilaco Chavoso”
Flora Mattos – “Pretin”
Sango – “Pra Você”
Bro Safari & UFO! – “Drama”
Racionais MC’s – “Da Ponte pra cÁ”
Criolo – “Grajauex”
Trilha Sonora do Gueto – “Um Pião de Vida Loka”
Flora Mattos – “Papo reto”
Pentágono – “Moio”
Marcelo D2 – “Desabafo”
Tropkillaz – “Deixa eu Dizer (Desabafo)”
Koreless – “MTI (TWRK Remix)”
Bro Safari – “The Drop (Cory Enemy Remix)”
SSP – “Fazendo Efeito”
Tropkillaz – “Baby Baby”
Negra Li e Helião – “Exército do Rap”
Pentágono ft Emicida, Max B.O. e Marechal – “Swing”
Luniz – “I Got 5 On It (Whiite x ETC!ETC! Remix)”
Viní – “Bandida”
Negra Li – “Voce Vai Estar Na Minha (Acapella)”
Tropkillaz – “Ice Cream”
Nu World Hustle – “Fresh”
Bubba Sparxx – “Miss New Booty (Instrumental)”
Viní – “Vai (Twerk Remix)”
Kanye West – “Flashing Lights (TWRK Remix)”
Lexxmatiq x Beau di Angelo ft RIghteous – “Squat”
Ciara – “Goodies (DUME Remix)”
Busta Rhymes – “Touch It (MERCY Remix)”
Sage The Gemini – “Gas Pedal (Tropkillaz Remix)”
Pulse 011 – “Me Engana”

Kanye West pede desculpas pro Beck

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Kanye West veio a público pedir desculpas pro Beck depois de ter virado as costas pro cantor na premiação do Grammy no início de fevereiro. O rapper hipster achava que o prêmio deveria ir pra Beyoncé, o que não aconteceu e deixou-o esquentadinho de novo, como quando roubou o microfone de Taylor Swift na premiação de clipes da MTV de 2009 pra defender a mesma Beyoncé. Já tava na hora de ela dizer pra ele deixar que o trabalho dela fale por si, sem precisar desse advogado de defesa. E ainda tão falando que o tweet de desculpas veio a pedido da sogra do Canhê

O fato é que o quiprocó rendeu mais do que repercussões online – e além da colisão entre músicas de Beck e Beyoncé proposta por um projeto de mashup criado da noite pro dia, a confusão ainda gerou outro mashup, deste feito pelo Arcade Fire Win Butler sob o pseudônimo de DJWindows98, que misturou “Jesus Walks” do Kanye com “Loser” do Beck.

Vida Fodona #405: Quando der vontade

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Porque agora é assim.

Roxy Music – “She Sells”
Lee Ranaldo – “Xtina As I Knew Her”
Neil Young – “Cowgirl in the Sand”
Siba – “Brisa”
Mopho – “Já Não é Mais”
Silva – “Janeiro”
Busy Signal – “Well Prepared”
Baloji – “Tout Ceci Ne Vous Rendra Pas le Congo”
Rockers Control – “Durango Kid”
Kanye West – “Black Skinhead”
Juçara Marçal – “Não Tenha Ódio no Verão”
Rolling Stones – “Honky Tonk Women (GReeMix)”
Todd Terje – “Delorean Dynamite”
Klaxons – “There is No Other Time”
Work Drugs – “Time”
Poolside – “Slow Down”

E aí, vamo?

Hall & Oates hip hop

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O produtor norte-americano Scott Melker criou o The Melker Project para mashupar trabalhos de artistas pop clássicos com vocais de hip hop – velho truque da comunidade mashup, tão velho quanto eficaz. E depois de criar discos sobre bases dos Beatles e Fleetwood Mac, dedicou-se a reinventar os hits da dupla de soul branco Dayll Hall & John Oates num disco irresistível, em que as bases de plástico da dupla dos anos 80 funcionam perfeitamente sob os vocais do Wu-Tang Clan, T.I, Kanye West e Rich Boy. Saca só:

Vida Fodona #391: Vamos embarcar em mais uma viagem…

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Afaste os móveis da sala da sua cabeça.

Chris Isaak – “Wicked Game”
The Internet + Tay Walker – “Runnin'”
Mac Miller – “Objects in the Mirror”
Daft Punk + Todd Edwards – “Fragments of Time”
Chromeo – “Over Your Shoulder”
Marcelo Jeneci – “De Graça”
Bixiga 70 – “Ocupai”
A Espetacular Charanga do França – “Hasta La Cumbia”
Rodrigo Amarante – “Maná”
Bonifrate – “Horizonte Mudo”
Emicida + Fabiana Cozza + Juçara Marçal – “Samba do Fim do Mundo”
Nina Simone – “Sinnerman”
Kanye West – “Black Skinhead”
Blood Orange – “Chamakay”
Brandy + Monica – “The Boy is Mine”

Chegaê.

“Get Lucky” via Girl Talk

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A associação de “Get Lucky” com a fase disco music de Michael Jackson foi tema de vários comentários e mashups, mas o mestre da fusão de hits Gregg Gillis cogitou a mutação do hit do Daft Punk com “Remember the Time” e ficou finíssimo…

…outro mashup apresentado no mesmo show no início da semana passada misturou “Black Skinhead” (do disco novo de Kanye West) com “Beautiful People” do Marilyn Manson. Além de melhorar consideravelmente as duas músicas, a proposta ainda traça uma proximidade do MC hipster com o gótico chic do fim do século passado.