
Passei batido sobre o anúncio do show de duas divas do pop dos Estados Unidos no Brasil no ano que vem. Tanto Kali Uchis quanto Doja Cat lançaram discos em 2025 e trazem as turnês de seus respectivos álbuns no próximo mês de fevereiro em casas de show da zona sul de São Paulo. Doja Cat chega primeiro, dia 5 de fevereiro, quando se apresenta com a turnê do excelente e recém-lançado Vie, na novíssima casa de shows da cidade, o Suhai Music Hall, que fica no Shopping SP Market, na marginal Pinheiros. Já Kali Uchis, que lançou o ótimo Sincerely no início do ano, passa pelo país com a turnê deste álbum no dia 8 de fevereiro no Vibra. Os ingressos para os dois shows já estão à venda (o da Doja Cat neste link e o da Kali Uchis neste). Esse ano nem terminou e o ano que vem já está ficando lotado!

A colombiana Kali Ucchis vinha anunciando o lançamento de seu disco novo, Orquídeas, mais um cantado todo em espanhol, para o início deste 2024 – e resolveu mostrá-lo ao mundo ao mesmo tempo em que revelou-se gravidaça, prestes a parir sua cria ao lado do rapper norte-americano Don Toliver. Além do disco ser uma maravilha – coalhado de hits prontos pra pista (ouça abaixo) -, o mais impressionante é como ela conseguiu esconder a gravidez ao mesmo tempo em que seguia divulgando o novo trabalho, ainda mais nessa época em que todo mundo compartilha tudo sobre tudo. Palmas para ela, que além de ter feito mais um grande disco só aumentando sua reputação (depois de lançar o ótimo Red Moon in Venus, um dos melhores discos de 2023) e firma-se como uma das artistas mais importantes da América Latina que fala espanhol, ainda revela-se uma jovem mestra na forma de lidar com a própria imagem pública. Não é fraca.

O autor de hits dos anos 80 e 90 Bryan Adams também tem uma carreira como fotógrafo, coroada ao assinar o calendário 2022 da Pirelli, em que sugeriu falar sobre música e fotografou nomes como Kali Uchis, St. Vincent, Cher, Iggy Pop, Grimes e Rita Ora, entre outros. Escrevi sobre este lançamento em mais uma colaboração para o site da CNN Brasil.