Josyara + Juliana Linhares: “Eu só quero um pouquinho te amar”
(Foto: Elisa Mendes/divulgação)
Passou o carnaval mas não o calor no coração: ou pelo menos assim atesta o primeiro single que une vozes e violões de Josyara e Juliana Linhares, duas das grandes revelações dos últimos anos, em visita a um clássico do grupo Asa de Águia. “Muitas vezes a gente vê os estilos sendo associados a um momento do ano e o mercado tenta enquadrar a música em épocas nas quais ela ‘deve’ ser tocada: forró é junho e toca no São João, axé é carnaval”, explica Juliana sobre lançar uma axé music após a semana da folia, que esse ano durou meses. “‘Não Tem Lua’ faz parte da nossa memória afetiva adolescente e não é necessariamente só carnavalesca; lembramos que música é atemporal e pode atravessar gerações”, ela continua. A música será lançada nesta sexta-feira mas seu clipe pode ser visto em primeira mão aqui no Trabalho Sujo.
Assista aqui.
As duas se conheceram em Salvador, quando a potiguar Juliana, que já morava no Rio de Janeiro, foi participar de uma peça de teatro em 2013 e encontrou Josyara num sarau que aconteceu após o espetáculo. Três anos depois, Juliana voltou à capital baiana, desta vez com sua nova banda, Pietá, para fazer uma temporada, que tinha convidados locais, entre eles a própria Josyara. Ali o vínculo entre as duas se estabeleceu e tornou-se uma amizade, que inevitavelmente fluiu para o lado profissional e Ju convidou Josy para produzir seu EP de estreia, Perdendo o Juízo, lançado durante a pandemia. A baiana lembra que entre as gravações puxou a canção de Durval Lelys e ativou a memória afetiva das duas, que gravaram a versão ao vivo e lançaram a gravação caseira em suas redes, que acabou tornando-se um pequeno hit online.
De lá pra cá, as duas só crescem: Juliana lançou seu primeiro disco solo, o ótimo Nordeste Ficção, no início de 2021, e o maravilhoso Mansa Fúria, que lançou Josyara para o resto do Brasil, abriu as portas para ela seguir sua carreira com o ousado ÀdeusdarÁ, lançado no ano passado. Mas a lembrança daquele single ficou e as duas resolveram começar o ano eternizando aquele momento na gravação que chega às plataformas de áudio nessa sexta. “Ela vem com um arranjo novo, do nosso jeito, e renasce podendo chegar a pessoas que não a conheciam”, explica Juliana. “É mais uma vez, a beleza de insistir em cantar as coisas que nos tocam pra ver se move amor por aí.”
Tags: asa de aguia, cheiro de amor, josyara, juliana linhares