Nossa musa Kim Gordon acaba de anunciar seu segundo disco solo, sucessor de No Home Record, que ela lançou em 2019. O álbum The Collective também foi produzido pelo mesmo Justin Raisen que trabalhou com ela no disco anterior (produtor de artistas pop como Sky Ferreira, Charli XCX e Lil Yachty), e será lançado em março, mas ela antecipa o disco já com o primeiro single, “Bye Bye”, um trap com grunhidos de guitarra e sintetizador, em que a musa da juventude sônica rima com sua voz sussurrada enquanto faz sua mala para sair de casa, numa versão pós-moderna e em primeira pessoa para “She’s Leaving Home” – e com o clipe estrelado por Coco Gordon Moore, sua filha. Dá pra ver a capa do disco, o nome das músicas e o clipe completo abaixo: Continue
E cês viram que o No Doubt vai voltar? A formação clássica com Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young acaba de anunciar que estarão no Coachella deste ano… e certamente irão fazer mais shows pelo mundo (veja o vídeo abaixo). O festival californiano acaba de anunciar sua escalação para 2024 e o grupo de skacore dos anos 90 é uma das atrações da edição deste ano, que ainda terá, como headliners, Lana Del Rey, Tyler the Creator e Doja Cat, além de shows de artistas como Justice, Blur, J Balvin, Khruangbin, Lil Yatchy, Jungle, Bleachers, Grimes, Jon Baptiste, Faye Webster, a volta do Sublime com Jakob Nowell, filho do vocalista original, Bradley Nowell e a brasileira Ludmilla, entre outras dezenas de artistas desconhecidos para o grande público. Veja o poster abaixo: Continue
Janeiro é aquele raro mês do ano em que o palco do Centro da Terra não recebe espetáculos – afinal de contas, é bom tirar férias! Mas voltamos com nossa programação em fevereiro – e com uma novidade: além da minha curadoria de música seguir nas segundas e terças como há anos e a de dança, feita pelo Diogo Granato, seguir firme às quintas e sextas, agora temos uma curadora de cinema que irá tomar conta das quartas-feiras, e a responsável por essa programação é a Chica Mendonça, seja bem-vinda! Mas já na próxima segunda, dia 22, anunciamos os espetáculos de segunda e terça da curadoria de música em fevereiro, porque 2024 já começou quente. E o restaurante do teatro, o ótimo Shakshuka, já voltou às atividades, funcionando de segunda a sexta do meio-dia às 22h30. Vamos lá?
Em fevereiro Manu Chao vem mais uma vez para São Paulo fazer shows e como os ingressos para as duas datas anunciadas anteriormente (dias 1° e 3) evaporaram logo que foram anunciados, o Cine Joia anunciou mais uma data com o camarada clandestino, que agora também toca no dia 6 de fevereiro – e os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, a partir das 11h, neste link. Não dê mole!
Lembra que semana passada eu falei que o The Smile, projeto paralelo de Thom Yorke e Jonny Greenwood, ia promover sessões de cinema pelo mundo para divulgar seu próximo disco, Wall of Eyes, e que eles não haviam incluído o Brasil na lista? Pois esse problema foi resolvido pelo Cineclube Cortina, que conseguiu colocar São Paulo na lista de exibições do grupo, na mesma segunda-feira 22 de janeiro em que o filme passará em Paris e em Tóquio. A sessão inclui clipes do Smile e do Radiohead dirigidos por Paul Thomas Anderson, além da possibilidade de ouvir o disco, que sai só no dia 26, quatro dias antes do lançamento. Além do disco e da sessão audiovisual (que também inclui imagens do trio em estúdio, também filmadas pelo PTA), ainda haverá merchandising inédito do grupo à venda, desde camisetas, cassetes e até um fanzine. Ainda não há informações sobre venda de ingressos, mas a sessão já está no site oficial do Smile e deve ser por lá que o link pra comprar os ingressos antecipadamente deve surgir.
E a festa não para! Nesta quinta-feira vou discotecar antes e depois do show que o compadre Carlinhos Carneiro está agitando no Cine Joia ao reunir sua clássica banda Bidê ou Balde para celebrar os 25 anos desta instituição do rock gaúcho. Toco ao lado de outro velho camarada, Fabrício Nobre, e juntos vamos fazer um flashback da fase clássica do indie rock brasileiro – num tempo em que o velho boca-a-boca impulsionava artistas do anonimato ao estrelato sem precisar seguir as infames regras das redes sociais e das plataformas digitais – e outras pedradas de várias épocas do rock. A farra acontece neste dia 18 de janeiro, no Cine Joia, a partir das nove da noite e os ingressos já estão à venda! Vamo?
Geraldo Azevedo chegou implacável e não quis saber de conversa quando apresentou-se neste domingo no teatro do Sesc Pinheiros emendando, praticamente sem cumprimentar o público, uma sequência de hits inacreditável: “Tanto Querer”, “Canta Coração”, “Príncipe Brilhante”, “Inclinações Musicais”, “O Paraíso Agora”. “O Principio do Prazer”, “Felicidade”, “A Saudade Me Traz”, “Quando Fevereiro Chegar”, “Você se Lembra”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Dona da Minha Cabeça” – e pode ficar tranquilo que se você não reconheceu alguma delas a conhece mesmo assim e só não reconheceu o título. E quando o show, que o capricorniano de Petrolina fez sozinho com seu violão elétrico, foi chegando perto de uma hora de duração a audiência já estava completamente entregue ao seu carisma e talento. E além de seu repertório clássico – que ainda teve, claro, “Dia Branco”, “Tudo É Deus”, “Moça Bonita” e, inevitavelmente, “Táxi Lunar”, que fechou a noite -, o velho ourives da canção ainda saudou seus pares ao pinçar pérolas compostas por Chico César (“Pensar em você” e “Deus Me Proteja”), com quem acabou de fechar uma longa turnê em dupla, Jorge de Altinho (“Petrolina e Juazeiro”), Marcelo Jeneci (na já citada “Felicidade”), Zé Ramalho (“Frevo Mulher”), Luiz Gonzaga (“Sabiá”) e Accioly Neto, representado por sua grande canção, a maravilhosa “Espumas ao Vento”. Foi bonito demais.
Assista aqui: Continue
Mais conhecido com o personagem coadjuvante “Crazy” Joe Davola que durou cinco episódios na clássica série Seinfeld, o ator Peter Crombie circulava bem por pequenos papéis no mundo do entretenimento dos EUA participando de filmes como Natural Born Killers, Se7en e Nascido a Quatro de Julho, além de aparecer em séries como NYPD Blue, Walker, Texas Ranger, Law & Order, L.A. Law, entre outras. Morreu na quarta passada, após adoecer rapidamente.
Neste sábado tem a primeira festa D E S A N I V E R S Á R I O de 2024 e já começamos o ano fugindo a regra, pois o encontro que de adultos que eu, Clarice, Camila e Claudinho realizamos agora todo mês ali no Bubu para fazermos um clima de aniversário mesmo não tendo nenhum aniversariante agora ficou redundante porque neste dia 13 de janeiro vou aproveitar para comemorar os meus 49 verões. E você sabe que a festa ali no Bubu é no esquema certo: começa cedo (19h) e termina cedo (meia-noite) pra todo mundo conseguir aproveitar o sábado e o domingo e durante a noite vamos puxando aqueles hits que você nem lembrava que adorava– e o ingresso dá direito a um drinque de boas vindas. O Bubu fica na marquise do Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n°), do lado do Museu do Futebol e a noite sempre promete… e cumpre! Chega mais pra me dar um abraço!
Quem também lançou música nova nesta sexta-feira foi Ariana Grande, que não lançava nenhum single novo desde 2020. Antecipando seu próximo disco, ainda sem título, o clipe de “Yes, And?” faz homenagem ao clipe de “Cold Hearted” da Paula Abdul ao mesmo tempo em que funciona como um tapa na cara do mercado da música hoje (mais ou menos como a Manu Gavassi tentou fazer naquele vídeo que ela lançou no fim do ano passado), mas também reflete sobre questões pessoais que qualquer pessoa, artista ou não, atravessa. O pé na house music parece ecoar influências do Renaissance, o que é um bom sinal.
Assista abaixo: Continue