Vocês lembram da primeira Teoria Pixar, aquela que interliga todos os filmes da produtora de animação como se fossem parte de um mesmo universo? Pois seu autor, Jon Negroni, cogitou outra teoria por trás dos filmes de Toy Story, que explicaria uma conexão pouco provável na vida do dono dos brinquedos falantes da trilogia, Andy. O Ramon traduziu a nova teoria no Vitralizado, confere lá.
O jornalista Jon Negroni assistiu ao vídeo abaixo do Cracked e começou a cogitar seriamente uma teoria que mostra que todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo e que contam partes diferentes de uma mesma história – que começa em Valente e termina em Monstros S/A (você sabe me dizer em que época se passa Up? E Toy Story? E Vida de Inseto?). Eis o vídeo do Cracked.
E a Teoria Pixar foi traduzida pelo Ramon, na unha:
Todos os filmes da Pixar estão conectados. Vou explicar como e os motivos.
Há alguns meses assisti um vídeo divertido no Craked apresentando (pelo menos para mim) a ideia de que todos os filmes da Pixar existem dentro de um mesmo universo.
Desde então estou obcecado com esse conceito, trabalhando no que chamo de ‘Teoria Pixar’, um trabalho narrativo que conecta todos os filmes do estúdio em uma mesma timeline com um tema predominante.
Essa teoria cobre todas as produções da Pixar desde Toy Story, incluindo: Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up, Toy Story 3, Carros 2, Valente e Universidade Monstros.
Cada filme está conectado aos demais e seu desenrolar influencia todos os outros.
Confere a teoria lá no Vitralizado, que acaba de voltar de férias.