LCD Soundsystem, Charli XCX, Stereolab, Kim Deal, Haim, Spiritualized, Jesus Lizard, Wet Leg, TV on the Radio, Salif Keita, Floating Points, Magdalena Bay, Jamie Xx, Idles, Chappell Roan, Cat Power, Fontaines D.C., Caribou, Parcels, Clairo, Beach House, FKA Twigs, Sabrina Carpenter, Beabadoobee, John Talabot, Destroyer… OLHA A ESCALAÇÃO DO PRIMAVERA DE BARCELONA DO ANO QUE VEM… Os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana através desse link.
A versão virtual do festival espanhol Bilbao BBk Live aconteceu em junho desse ano, mas esse set do DJ catalão John Talabot é eterno…
Um abuso, dizaê. Que mestre.
O coletivo holandês Dekmantel anuncia a primeira edição de seu festival no Brasil, depois de ter expandido da Holanda para a Croácia no início deste ano. E o evento, que será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, traz para o Brasil nomes como Nicolas Jaar, John Talabot, Jeff Mills, Nina Kraviz, Moodymann, Ben UFO, Joy Orbison e apresentações dos brasileiros Hermeto Pascoal, Azymuth, Bixiga 70 e Selvagem,, entre outros. E isso só na programação diurna, que acontecerá no Jóquei em São Paulo – a programação noturna, que acontece em uma fábrica do Brás, ainda não foi anunciada. A realização é uma parceria do Dekmantel com a festa paulistana Gop Tun, que mandou benzaço com essa.
Aliás, vocês ouviram o disco novo do Nicolas Jaar, né? Precisamos falar sobre isso em breve…
Jamie Xx começa a liberar os filhotes de seu disco de estréia, In Colour, que tem momentos incríveis e outros nem tanto. Um dos melhores momentos é justamente sua parceria com a parceira de banda Romy Madley Croft, convocada para sussurrar a canção “Loud Places”, que agora vira um EP de remixes do mesmo nome. E um dos remixadores chamados para desconstruir a faixa foi o amigo John Talabot, que deixou a música mais febril e tensa.
O mês tá bom…
Marcos Valle – “Funga Funga”
Cidadão Instigado – “Dudu Vivi Dada”
Ava Rocha – “O Jardim”
Bárbara Eugênia – “O Peso Dos Erros”
Marcelo Camelo – “Pazpazpazpazpazpaz”
Warpaint – “No Way Out”
Toro y Moi – “Buffalo”
Tame Impala – “‘Cause I’m a Man”
Carly Rae Jepsen – “All That”
Jamie Xx + Romy Madley Croft – “Loud Places”
Jamie Lidell – “Believe in Me”
Grimes – “REALiTi”
John Talabot – “Machine (John Talabot’s Synthedit)”
8:58 + Robert Smith + Lianne Hall – “Please”
Tove Lo – “Not on Drugs (The Knocks Remix)”
Delírio esse remix – ou “synthedit” como ele prefere – que o espanhol John Talabot pra sua própria “Machine”, hein.
Jamie XX e John Talabot se reuniram no primeiro dia deste mês para discotecar num back to back para o programa Beats in Space da nova-iorquina WNYU e o resultado é uma viagem daquelas, se liga:
O autor de um dos melhores discos de 2012 (já ouviu direito o ƒin?) dá uma salvada em uma das muitas músicas vazias do superestimado Coexist, do Xx.
E segue o baile!
John Talabot – “Destiny”
Big Boi + Kelly Rowland – “Mama Told Me”
Lovelock – “Burning Desire”
Sinkane – “Warm Spell”
Grimes – “Genesis”
Juliana R. – “El Hueco”
Sky Ferreira – “108”
Mahmundi – “Corre Corre”
Jessie Ware – “Wildest Moments”
China – “Longe Daqui”
Tame Impala – “Elephant (Canyons Wooly Mammoth Extension)”
Jonny Greenwood – “Time Hole”
Spiritualized – “Hey Jane”
Beatles – “Sun King (Instrumental)”
Pink Floyd – “Wish You Were Here”
Memory Tapes – “Green Knight”
Mutantes – “Ando Meio Desligado”