Em mais um daqueles monólogos de comédia que humilham o atual jornalismo corporativo de qualquer país, o inglês John Oliver aproveitou o escândalo da Fifa para pisotear sobre a organização com os termos corretos. Assista até o fim para ver se algum apresentador poderia fazer, no Brasil, o que ele faz com diferentes produtos de patrocinadores da entidade.
Se alguém ver uma versão com legendas em português manda aí que eu colo aqui.
E o inglês John Oliver aos poucos vai tornando-se um dos melhores comentaristas político na TV norte-americana. E dessa vez o combustível pra suas piadas foram nossas eleições.
Ah, se ele soubesse que não é só isso…
O comentarista inglês John Oliver se firma como um dos melhores nomes no colunismo eletrônico dos EUA. Não tinha visto o comentário dele sobre a questão da neutralidade de rede (abaixo, em inglês), mas é uma das coisas mais lúcidas e hilárias que eu assisti em muito tempo:
O comediante inglês John Oliver ficou conhecido por suas aparições no programa de Jon Stewart e desde abril ganhou seu próprio show – e na edição passada de Last Week Tonight with John Oliver, ele demoliu a Fifa em poucos minutos, explicando rapidamente porque o negócio Copa do Mundo é um dos mais macabros que existem. Em inglês, abaixo:
Se alguém se dispor a legendar esse vídeo, vai fazer um senhor favor pra muitos brasileiros. Abaixo, a versão legendada: