Thom Yorke ao piano

thomyorke2020

O vocalista do Radiohead mostrou uma música inédita ao ser convidado para o programa The Tonight Show, apresntado por Jimmy Fallon. Isolado em sua casa em Londres, ele mandou um vídeo tocando a balada “Plasticine Figures” pela primeira vez acompanhado somente de seu piano, sem dar notícias se a música faz parte de um novo projeto ou novo álbum.

Lindaça, aliás.

Phil Collins + The Roots

roots-phil-collins

É chegada aquela aquela hora em que você reconhece que “In the Air Tonight” é uma baita música.

Obama e o futuro da política

obama-fallon

Deixando a Casa Branca no final deste ano, o presidente norte-americano Barack Obama fez sua saída extraoficial do cargo na semana passada, ao resumir – em uma jam session de funk lento – os feitos de seus oito anos de mandato. Acompanhado do apresentador Jimmy Fallon e dos Roots, Obama oficializa seu mandato também como o de um presidente preocupado com sua imagem a ponto de descer dos degraus da pompa decadente da política tradicional para tratar o cargo com uma métrica mais atual. Afinal, não é exagero dizer que, seja ocupado por quem for, a cadeira de presidente dos Estados Unidos transforma qualquer um em um dos maiores popstars do mundo – e Obama aproveita a oportunidade com maestria. O que nos leva àquele velho adágio do saudoso Zappa, que a política é o entretenimento do complexo industrial-militar ou dos inúmeros avisos de Aldous Huxley, George Orwell e Alan Moore sobre como o entretenimento é só uma face da política (papos de ópio do povo, pão e circo, você sabe). Essa apresentação de Obama é o futuro da política hoje:

E para a atração musical do mesmo programa não ser completamente ofuscada por Obama, Jimmy Fallon ainda conseguiu Madonna como convidada, voltando a nada menos que “Borderline”, seu primeiro hit, também acompanhada pelos Roots.

A volta de Michael Stipe

michael-stipe-man-who-sold-the-world

O vocalista do R.E.M. Michael Stipe anda recluso desde o fim de sua banda, em 2012, fazendo esporádicas aparições aqui e ali. A mais recente delas foi nesta quarta-feira, no programa do Jimmy Fallon, em que ele apresentou uma versão apenas ao piano para o clássico “The Man Who Sold the World”, de David Bowie.

“Ever since I left the city, you…”

jimmy-fallon-bob-dylan

E se Bob Dylan cantasse o grande hit de 2015? Jimmy Fallon esmerilha de novo…

Kendrick Lamar 2016: “You ain’t gotta tell me that I’m the one”

kendricklamar

O rapper Kendrick Lamar entra em 2016 rasgando com a inédita “Untitled 2”, um épico de excesso jazz funk e soul que mostra que seu To Pimp a Butterfly é só o começo de uma longa conversa.

Impressionante. Lembra dele apresentando o medley do disco do ano passado no programa do Colbert?

Vai longe.

Mais um capítulo da batalha do rap com Jimmy Fallon e Justin Timberlake

justin-timberlake-jimmy-fallon

O dueto entre Jimmy Fallon e Justin Timberlake desfilando clássicos do hip hop já se tornou uma tradição e em sua sexta edição conta com nomes como Public Enemy, MC Hammer, “C.R.E.A.M.”, Kendrick Lamar, Drake e Beastie Boys, entre outros, saca só:

R. Kelly & Jay Z – “Fiesta”
LL Cool J – “Rock the Bells”
Whodini – “Friends”
Slick Rick & Doug E. Fresh – “La Di Da Di”
Public Enemy – “Fight the Power”
NWA – “Straight Outta Compton”
Salt-N-Pepa – “Let’s Talk About Sex”
MC Hammer – “U Can’t Touch This”
DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince – “Summertime”
Wu-Tang Clan – “C.R.E.A.M.”
Notorious B.I.G. (feat. Puff Daddy & Mase) – “Mo Money Mo Problems”
Snow – “Informer”
Nelly – “Country Grammar”
Bone Thugs-n-Harmony – “Crossroads”
R. Kelly – “Ignition (Remix)”
Chris Brown – Look at Me Now (feat. Lil Wayne & Busta Rhymes)
Kendrick Lamar – “Bitch Don’t Kill My Vibe”
Drake – “Know Yourself”
Big Sean – “I Don’t F*** With You”
Jay Z & Kanye West – “Otis”
Fetty Wap – “My Way”
Ace Hood (feat. Future Rick Ross) – “Bugatti”
Beastie Boys – “Fight For Your Right”

Jimmy Fallon ♥ Blur

blur-fallon

E é claro que o Jimmy Fallon não ia deixar o Blur passar por seu programa sem tirar uma casquinha nos bastidores…

Blur 2015: “I wanna be with you”

Blur-The-Tonight-Show-2015

E o Blur começa sua temporada de divulgação do novo disco pelos Estados Unidos, tocando ao vivo na TV norte-americana pela primeira vez em 15 anos, tocando a nova “Ong Ong” no Tonight Show, apresentado pelo Jimmy Fallon. Lá vai:

Christina Aguillera imitando Cher, Britney Spears e Shakira

christina-aguilera

Christina Aguillera participou do programa de Jimmy Fallon e topou uma brincadeira em que ela cantaria músicas imitando outros artistas. Convenientemente – e coincidentemente – ela tirou apenas cantoras da sua área, divas da pista de dança, e fez bonito imitando a Cher, a Britney Spears e a Shakira.