O site Deadline confirma que o estúdio Warner voltou a se interessar pela possibilidade de transformar o desenho Jetsons em um filme com atores de carne e osso. É bom que agilizem isso logo, porque a história dessa adaptação vem desde os tempos do filme dos Flintstones (que é de 1994), o futuro dos Jetsons já é uma relíquia do passado e daqui a pouco ninguém nem mais lembra que os Jetsons existiram (mas por favor não me venham com aquele papo que o Kanye West pode estar envolvido)…
Essa é a teoria do ilustrador Andrew Kolb, que os dois universos seriam uma espécie de proto-Elysium, como ele demonstra nesse belo pôster:
Deixa que ele explica:
“Eu humildemente apresento a vocês a primeira CONSPIRAÇÃO DE DESENHO ANIMADO!
Ela sugere se que os Flintstones e os Jetsons não apenas acontecem no mesmo universo, mas ao mesmo tempo! Em um futuro próximo, os Jetsons vivem suas vidas automatizadas no alto do céu, mas eles vivem acima do quê?
A resposta é “A cidade de Bedrock” e todas as outras civilizações que prefeririam seguir o rumo dos Amish e seguir um estilo de vida mais simples ao contrário do que o resto do mundo estaria fazendo.
Os Flintstones existem em um futuro próximo onde animais criados geneticamente são fabricados à imagem de animais do passado (de forma não tão precisa, já que algumas espécies são meio bizarras). Da mesma forma, muito da tecnologia de ambos mundos (toca-discos, aspiradores, etc.) funcionam de forma similar, embora feitos de materiais bem diferentes – isso acontece por serem universos paralelos.
Lembra-se de quando as duas famílias se encontram num filme? Não era bem uma viagem no tempo, apenas teletransporte! Os Jetsons simplesmente se teletransportaram para a superfície do planeta e estavam simplesmente pasmos com a tecnologia simplificada da mesma forma que eu fiquei quando me mostraram uma máquina de fazer manteiga.
Aí está! Essa teoria não é minha, mas digam se não é bem legal!”
O ilustrador deve ter tirado essa teoria de dois artigos do Cracked (um que cogita que o futuro dos Jetsons aconteceu devido à destruição da superfície da Terra e outro que diz que os Flintstones acontecem num planeta pós-apocalíptico) – fora que esta não é a primeira teoria da conspiração de desenhos animados, pois lembrem-se da Teoria Pixar!
E em tempo: o pôster de Kolb está à venda.
O designer inglês Paul Marren recriou desenhos animados como se estes fossem brasões modernos – abaixo tem mais outros exemplos:
Clica na imagem que ela fica maior, mas cuidado que tem spoilers.
É do Tremulant Design, mas quem deu a dica foi o Danilo.