E no bis do show que fez na quarta passada em Seattle, Beck convidou Jenny Lewis para dividir os vocais com ele num cover de “Do Ya Think I’m Sexy?”, aquela música que o Rod Stewart roubou do Jorge Ben nos anos 70. Ficou jóia.
Sabe como é, deu vontade…
Incredible Bongo Band – “Bongo Rock”
Sia – “Soon We’ll Be Found”
Lana Del Rey – “West Coast (Munk Remix)”
Spoon – “Do You”
Norman Greenbaum – “Spirit in the Sky”
Emicida + Rael – “Levanta e Anda”
NeguimBeats + Sants – “Something”
Sinkane – “Hold Tight”
Tim Maia – “Hadock Lobo Esquina Com Matoso”
Moreno Veloso – “Lá e Cá”
Lee Hazelwood – “No Regrets”
Jenny Lewis – “Just One Of The Guys”
Christopher Owens – “Nothing More Than Everything To Me”
Angel Olsen – “Dance Slow Decades”
Chet Faker + GoldLink – “On You”
Astronomyy – “U Make Me Feel Good”
Jenny Lewis pegou sua dócil e ácida balada feminista “Just One Of The Guys” e chamou umas amigas – Kristen Stewart, Anne Hathaway e Brie Larson – para fazer o clipe – e ao pedir para que elas agissem como meninos (bigodes, moletons e tudo mais) transformou o vídeo – e, portanto, a música – em hit instantâneo.
A morte de Lou Reed vai demorar algum tempo até que a ficha caia – o impacto de sua obra na história da cultura recente começará a ser medido de fato a partir da notícia triste que soubemos no domingo de manhã. As homenagens são um bom termômetro, a começar por essa feita pelo mestre Neil Young no festival que ele realiza anualmente pela sua fundação Bridge School. A edição deste ano aconteceu em Mountain View, na Califórnia, no fim de semana passado, e ao final da apresentação, o velho Neil Young juntou-se a Elvis Costello, aos My Morning Jacket, a Jenny Lewis, entre outros, para tocar uma versão de “Oh! Sweet Nuthin'” – a última música do último disco do Velvet Underground.
Ficou demais.
Agora eu respeitei, hein, Vinícius. Coisa linda, linda, linda. E se o papo é auto-referência, vamos a ela.