A volta do Lebowski

lebowski

Às vezes há um homem… Eu não diria herói, por que o que é um herói? Mas às vezes há um homem, e eu estou falando do Dude… Às vezes há um homem que, bem, é o homem para seu tempo e lugar, ele se encaixa ali” – as imortais palavras do caubói que narra O Grande Lebowski, uma das obras-primas dos irmãos Coen, parecem antecipar mais uma vez a vinda do personagem mais emblemático do currículo dos diretores quando o ator Jeff Bridges twittou o seguinte vídeo:

https://twitter.com/TheJeffBridges/status/1088481555582996480

A data do final do vídeo é o próximo domingo, dia 2 de fevereiro, quando a final do campeonato de futebol americano vai ao ar nos Estados Unidos e o mercado publicitário aproveita para lançar campanhas e chamar atenção do público, devido à alta audiência. Embora continuações para o filme de 1999 tenham sido cogitadas continuamente, é mais provável que Jeff Bridges tenha calçado as melissas transparentes de seu mais clássico papel apenas para um comercial de algum produto.

Tomara que não, mas, bem, é só a minha opinião, cara…

Lebowski vive!

lebowski-

Jeff Bridges revive o Dude na homenagem a John Goodman na calçada da fama – publiquei os vídeos lá no meu blog no UOL.

Podia ser apenas a celebração a mais um artista que recebe sua estrela na calçada da fama no bairro de Hollywood, em Los Angeles, nos EUA, mas o homenageado da vez era John Goodman e quem iria tecer os elogios ao amigo Jeff Bridges. Era inevitável que houvesse alguma referência ao grande filme que os dois fizeram juntos, o notável O Grande Lebowski, uma das maiores comédias do cinema, de 1998, dirigido pelos irmãos Coen. Mas nem Goodman acreditou quando Bridges tirou o casaco-poncho da bolsa que seu personagem The Dude usava no filme, antes de fazer o discurso saudando o amigo, na tarde desta sexta-feira, dia 10.

É demais ver Goodman gargalhando durante toda a fala de Bridges. O discurso inteiro – aparentemente improvisado, vago e sem rumo – fez referência ao discurso que o personagem de Goodman no filme – o insano Walter Sobchak – faz em homenagem ao terceiro integrante da turma, o Donny vivido por Steve Buscemi. O vídeo abaixo contém spoilers de uma das cenas mais hilárias do filme – mas que vergonha se você ainda não tiver visto esse filme, viu… Tsc, tsc…

O vídeo com a íntegra da cerimônia de homenagem a Goodman pode ser assistido a seguir:

É a segunda vez que um personagem do clássico filme volta à ação, depois do Jesus vivido por John Turturro. E a continuação do filme parece inevitável…

Dude…?

lebowski

Jeff Bridges gosta da ideia de reviver seu clássico personagem em uma continuação do filme mais improvável dos Coen – escrevi sobre isso no meu blog no UOL.

O que o Stephen Colbert fez quando o Daft Punk não foi ao seu programa?

colbert-punkd

O bom e velho entretenimento à americana, ué.

The Dude – o Mito

“O mundo está meio esquisito, com novas dinâmicas e necessidades, cara. Precisamos descolar alguns mitos novos, não acha?”

Jeff Bridges, o próprio, em entrevista ao Brainstorm9.

Tumblr do dia: If you don’t, remember me

Esse If You Don’t, Remember Me é uma obra de arte.

Todo o elenco do Big Lebowski reunido

T-Bone Burnett, John Turturro, Julianne Moore, Jeff Bridges, John Goodman e Steve Buscemi se reuniram na terça para o lançamento da versão em Blu-Ray desse clássico favorito da casa.

Demais: é a primeira vez que o elenco de Big Lebowski se reúne desde o lançamento do filme. Abaixo, sábias palavras dos protagonistas dessa saga:

Vi no NME e no PopCandy.

4:20

Big Lebowski só porque eu quero

Que filme!

4:20