Em sua participação no festival japonês Fuji Rock, o grupo Queens of the Stone Age voltou para seu primeiro clássico, o épico “Feel Good Hit of the Summer” de seu primeiro disco, depois de encaixá-lo em uma versão para “Clint Eastwood”, dos Gorillaz. Ainda bem que tinha gente da plateia filmando esse ótimo mashup.
De outro ângulo:
O artista japonês Ukiyo-E abriu um crowdfunding para materializar essas versões orientais para os personagens de Guerra nas Estrelas – feitas em xilogravura.
Veja no vídeo abaixo o processo de realização destas obras:
E quando você menos espera Paul McCartney ainda tem bala para te surpreender. Desta vez foi no show que fez na terça passada, no Japão, quando, depois de voltar ao mesmo Budokan, em Tóquio, em que havia tocado pela última vez com os Beatles em 1966. Sem sobreaviso o beatle sacou uma música que nunca tinha sido tocada ao vivo – nem pela banda, nem em shows solo de seus ex-integrantes. E tome “Another Girl”!
O monstro oriental mais famoso do mundo entrou de vez na paisagem de Tóquio, além de ser homenageado como “embaixador turístico” do bairro de Shinjuku, no centro da capital japonesa. O estúdio Toho, que criou o monstro de seus filmes há meio século, inaugurou seu novo complexo de salas de cinema no bairro central de Tóquio e para consagrar o novo prédio, o coroou com uma cabeça do lagarto gigante que agora adorna a paisagem da cidade. Na ocasião, o prefeito da região Kenichi Yoshizumi concedeu a Godzilla o título de morador do bairro e a autoridade do turismo da região saudou o monstro como embaixador turístico do lugar.
A escultura funciona bem quando a vemos de longe.
Ficou massa.
Tudo bem que a gente tem o avião grafitado pel’Os Gêmeos, mas esse avião da seleção japonesa estampado de Pokémon é demais…
Vi aqui.
…apenas um dia em que a turma de uma sala de aula visita uma fábrica…
Mas, mas…
Um restaurante japonês do Rio de Janeiro inventou de fazer umas combinações pouco usuais para hot rolls, veja abaixo: