Finalmente marcados quase todos os shows do Primavera Fauna chileno no Brasil. O novíssimo festival Índigo – parte de uma plataforma musical, seja lá o que isso queira dizer, inventada pela produtora 30e – é a marca que trará, no mesmo 2 de novembro, Weezer, Mogwai, Bloc Party, Judeline e Otoboke Beaver para se apresentarem no Parque Ibirapuera, na área que o C6 Fest se criou e foi visitada pela edição deste ano para o Popload. Os ingressos para esse novo festival começam a ser vendidos nesta quarta-feira e não há nenhum nome brasileiro anunciado – espero que chamem uns nomes legais. Já o James vem em shows solo, tocando em Curitiba no dia 12 de novembro (na Ópera de Arame) e em São Paulo no dia seguinte (na Áudio), com ingressos à venda a partir da quinta-feira. Mas ainda falta o Massive Attack…
Saiu a divisão por dias do festival chilenos Primavera Fauna e a gente ainda sem saber se o Weezer toca em qual festival aqui, se vai ter mesmo Massive Attack no Brasil e se algum herói pode trazer o Mogwai pra nossa área… Dá vontade de ir pra Santiago, diz aí.
O Weezer passa pelo Brasil por conta da vinda do grupo para o festival chileno Primavera Fauna, que ainda trará o Massive Attack, Aurora, o Bloc Party, o grupo James, o Mogwai e o Whitest Boy Alive, além do Yo La Tengo e do Stereolab que já anunciaram sua vinda para o Brasil. E quem trará os outros para o país? A banda de Rivers Cuomo deixou no ar que talvez venham para o Brasil dentro de um festival – e vamos combinar que Massive Attack, Weezer, Bloc Party, Whitest Boy Alive, Aurora e Mogwai seriam um bom recomeço para a edição paulistana do Primavera Sounds (que não tem nada a ver com o festival chileno, apesar de ser quase homônimo), que não aconteceu no ano passado. Faltaria só um headliner mais pop, tipo a Charli XCX ou a Clairo… Imagina… Os ingressos para o festival chileno acontecerão a partir de 1º de julho neste link.