Raphael Bertazi prepara mais uma leva de axés bahindie que mistura Daft Punk, Ivete, Beyoncé, Clash, Franz Ferdinand, É o Tchan, Daniela Mercury e Criolo – se prepara:
Daft Punk & Companhia Do Pagode – “Robozinho Empinadinho (Bertazi ‘Axé Bahindie’ Remix)”
Beyoncé & Daniela Mercury – “O Boy Mais Belo Dos Belos (Bertazi Mashup)”
Clash & Ivete Sangalo – “Céu De London (Bertazi ‘Axé Bahindie’ Remix)”
Franz Ferdinand & É o Tchan – “Me Bota Pra Fora (Bertazi ‘Axé Bahindie’ Remix)”
Criolo & LCD Soundsystem – “SP, I Love You But You’re Bringing Me Down (Bertazi Mashup)”
Musa indireta do ótimo novo disco de Wado, Ivete Sangalo reverencia o álbum que leva seu nome.
Não ouviu? Conversei com ele sobre o disco, uma celebração à música baiana, antes de seu lançamento – e agora dá pra baixar no site dele e ouvir aqui:
Ivete Sangalo com Cure, Ivete Sangalo com Oasis: estas são as duas novas heresias mominas que o produtor Raphael Bertazi lança antes do carnaval, dando continuidade ao infame Axé Bahindie, que já cruzou Strokes e http://trabalhosujo.com.br/axe-bahindie”>Smiths com É o Tchan. Desta vez ele começou pesado, misturando “Poeira” com “Just Like Heaven”.
Mas a melhor (!) mesmo foi a fusão de “Wonderwall” com gritos aleatórios da Ivete.
É carnaval, tá liberado!
Criolo e Ivete, Naldo e Mano Brown, Seu Jorge e Capital Inicial – parcerias improváveis de 2015 são provas de maturidade musical, uma das principais características do mercado brasileiro da música no ano que está chegando ao fim, como escrevi nessa matéria pro UOL.
Confesso que fiquei completamente por fora da polêmica e da realização do encontro de Ivete Sangalo com o Criolo para homenagear Tim Maia – muita informação inevitavelmente faz a gente deixar passar um monte de outras coisas -, mas não dá pra passar batido dessa capa horrorosa feita a partir de uma foto normal da dupla. Tem gente que pode achar que capa de disco é coisa do passado, que a era digital transformou o que era um pôster quadrado em um ícone de desktop, não-sei-o-quê e tralalá, mas não dá pra não lamentar que dois nomes tão importantes pra música brasileira lancem um disco com uma capa que parece uma coletânea genérica que a Paradoxx lançava no final dos anos 90…
Como eu já estava lá no Rock in Rio Las Vegas, não tinha como não falar do show de Ivete Sangalo na versão norte-americana do festival sul-americano lá no meu blog do UOL: http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/05/16/ivete-sangalo-ainda-esta-longe-do-pop-internacional/
Imagina Ivete Sangalo vendo esse vídeo hoje em dia e pensando na grana que a Claudia ganha imitando-a. Queria ver só a cara dela.
Essa é pra você que curte reclamar do SWU:
Na boa, até quando isso aí tudo vai parar de ser associado a entretenimento e música popular no Brasil? Tem alguém que salva desses aí de cima? Não tou falando em passado, mas em relevância atual. Talvez só a Pitty – e isso porque eu sempre sou gente boa com ela.
O Terron dá mais detalhes. E olha como ele é recebido na casa da baiana…