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Marco zero pessoal

Que beleza esse início de carreira solo que Caio Colasante fez nessa terça-feira no Centro da Terra. Ele preparou o espetáculo Atropelado – que definiu como “uma ode aos meus amigos” – a partir de canções próprias e parcerias ainda inéditas que vem trabalhando há alguns meses e reuniu uma banda impressionante para acompanhá-lo, chamando dois de seus compadres d’Os Fonsecas (Thalin na bateria e Valetim Frateschi no baixo), a ás da guitarra Isabella Sartorato e o tangolo mango Bruno “Neca” Fechine (na percussão), além de convidar o compositor Granadeiro Guimarães para cantar algumas de suas parcerias em duetos. Apesar do natural nervosismo inicial de um show desse porte, Caio logo soltou-se, principalmente ao usar sua guitarra para dominar melhor o palco e deixar suas belas e tortas canções ganharem vida própria com os arranjos feitos para seu time de amigos, tornando o show exatamente o que ele se propunha: um marco zero de um novo momento profissional. Esse momento ainda teve como marco a passagem do maior ídolo musical do guitarrista, Jards Macalé, a quem ele reverenciou sozinho no palco com seu instrumento ao invocar “Rua Real Grandeza” para responder sem meios termos à questão inicial da canção: “Vale a pena ser poeta?”. Depois de um show desses, ah vale… Voa Caio!

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Em ponto de bala

Mais um Inferninho Trabalho Sujo no Redoma com outro primeiro show de um artista iniciante. Dessa vez quem deu início à carreira autoral no palco do Bixiga foi a cantora e guitarrista Isabella Sartorato, que mostrou suas próprias canções pela primeira vez em público, misturando referências que vão do rock progressivo à música brasileira dos anos 70, passando por rock desse século e pela música pop. Um bom termômetro para a apresentação foram as versões alheias que ela trouxe pro show, que começou com uma Marina Lima pouco lembrada (a excelente “Gata Todo Dia”), um Radiohead ousado (“Jigsaw Falling Into Place”) e uma versão jazzy pra uma música da Anitta (“Meiga e Abusada”), fazendo todas casar com suas novíssimas canções.

Depois foi a vez da banda Devolta Ao Léu voltar ao palco do Redoma, com uma mudança considerável na formação, uma vez que seu guitarrista e seu baixista dessa vez eram os integrantes de outra banda que também já passou pelos nossos palcos, a Saravá. Na verdade a apresentação foi uma versão menor de um show que as duas bandas fazem coletivamente, que eles chamam de Saravéu, só que com ênfase nas canções do Devolta. Essas vêm com a voz maravilhosa de Bru Cecci, que além de tocar teclado também tocou guitarra por algumas músicas, trocando de instrumento com o guitarrista da Saravá, Joni Gomes, enquanto o baixista Roberth Nelson se enturmava absurdamente com Rafa Sarmento, o excelente baterista da Devolta. Eles ainda puderam fazer algumas músicas da Saravá, mostrando o dueto de vozes entre Joni e Bru, que deve estar no disco de estreia da banda, que esta sendo gravado. Showzão!

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Inferninho Trabalho Sujo apresenta Devolta ao Léu e Isabella Sartorato @ Redoma (14.11)

Vamos a mais uma edição do Inferninho Trabalho Sujo no Redoma e mais uma vez trago novíssimos artistas para o palco do Bixiga. A primeira delas é a banda Devolta ao Léu, formada por Bru Cecci (voz e teclado), Rafa Sarmento (bateria), Eduardo Rodrigues (guitarra) e Leo Bergamini (abaixo), que já tocou na festa e volta aos palcos do Inferninho misturando referências que vão do rock experimental à música brasileira, misturando referências que vão de Itamar Assumpção a Erasmo Carlos. A outra artista é uma estreia pra valer: embora a guitarrista Isabella Sartorato já tenha subido em alguns palcos, essa é a primeira vez em que sobe num para mostrar suas próprias canções, que misturam rock, música experimental, música pop e jazz fusion acompanhada de uma banda formada por Francisco Nogueira (baixo), Jampa (bateria) e Lucas Paulo (teclas). Antes, entre e depois das bandas eu ponho o som da noite. Os ingressos já estão à venda neste link.