Isabel Lenza 2019: “Projeção de um mesmo espelho”

isabel-lenza-2019

Encerrando o ciclo de seu primeiro disco, Ouro, a cantora e compositora Isabel Lenza estreia o clipe de “Amalgamado” em primeira mão no Trabalho Sujo. “Escolhi ‘Amalgamado’ para fazer um clipe por ter sido uma música recorrente nos comentários trazidos pelo público após os shows, que acabava elegendo ela como uma das preferidas”, explica Isabel. “Além do fato de ela ser muito especial para mim por ter sido a primeira melodia que fiz sozinha – sem parceria – de cabo a rabo, inaugurando a leva de composições do ‘Ouro’.”

O clipe é dirigido pela dupla Cinza, formada pelos diretores José Menezes e Lucas Justiniano, e é o início do encerramento do ciclo de seu primeiro disco, uma vez que ela já está começando novas composições. “A leva de músicas novas estão chamando a abertura de um novo ciclo”, explica.

Isabel Lenza: Ouro Aberto

isabel-lenza-centrodaterra

Invertendo completamente a lógica de produção artística, Isabel Lenza faz o primeiro show de sua vida no Centro da Terra, abrindo as atividades do espaço em que sou curador de música neste 2018. Depois de começar a carreira trabalhando nos bastidores para depois compor (é coautora de parte das canções do segundo disco de seu ex-companheiro, Marcelo Jeneci), ela gravou sua estreia Ouro sem nunca ter subido num palco, o que faz em uma minitemporada de duas segundas-feiras, dias 5 e 19, num processo que está chamando de Ouro Aberto (mais informações aqui). Conversei com ela sobre esta fase de sua novíssima carreira.

Como Ouro começou?
https://soundcloud.com/trabalhosujo/isabel-lenza-2018-como-ouro-comecou

Quando o disco começou a se materializar?
https://soundcloud.com/trabalhosujo/isabel-lenza-2018-quando-o-disco-comecou-a-se-materializar

É a primeira vez que você apresenta-se ao vivo, fale sobre este processo.
https://soundcloud.com/trabalhosujo/isabel-lenza-2018-e-a-primeira-vez-que-voce-apresenta-se-ao-vivo-fale-sobre-este-processo

Depois destes primeiros shows quais serão os próximos passos?
https://soundcloud.com/trabalhosujo/isabel-lenza-2018-depois-destes-primeiros-shows-quais-serao-os-proximos-passos

Em fevereiro, no Centro da Terra

isabel-lenza-

Retomamos as atividades no Centro da Terra em 2018 com shows de três artistas durante o mês de fevereiro. Quem inaugura a nova temporada é a debutante Isabel Lenza, que faz seus primeiros shows da vida ao mostrar seu disco Ouro ao vivo com uma banda que conta com integrantes do Bixiga 70 na formação – ela toca na próxima segunda (dia 5) e na segunda seguinte à do carnaval (dia 20). Após a folia é a vez do mítico Negro Leo inaugurar as terças-feiras da programação (dias 20 e 27), mostrando seu Action Lekking ao vivo, disco que foi rascunhado durante sua temporada no ano passado, em abril. E na última segunda-feira do mês é a vez da Papisa revisitar o espetáculo Tempo Espaço Ritual, que inaugurou em outubro do ano passado no mesmo local. E prepare-se que é só o começo do ano, logo após o carnaval anuncio os donos das temporadas do primeiro semestre deste imprevisível 2018. O Pedro deu mais detalhes sobre a temporada deste mês em seu blog no Estadão e os ingressos já estão começando a ser vendidos online aqui.

Os melhores discos de 2017: 71) Isabel Lenza – Ouro

71-isabellenza

“Sai um pouco aqui fora”

O ouro de Isabel Lenza

cinematografico

Já sabia que a Bel Lenza compunha – parte das músicas do disco De Graça, que Marcelo Jeneci lançou em 2013, foram compostas em parceria com ela, quando eles eram um casal. Mas de repente fico sabendo que não só ela está compondo músicas por si só estava cantando-as. Aproximei-me de Ouro, seu primeiro disco, minutos antes de seu parto e pude entender tanto seu processo criativo como o nascimento de uma artista que forjava um disco sério e maduro mesmo sem nunca ter pisado num palco. O disco vê a luz do dia nas próximas semanas – por enquanto tenho a enorme satisfação de apresentar o primeiro single de sua carreira, “Cinematográfico”, que ela escolheu lançar no Trabalho Sujo.