Depois de O Homem de Aço e Vingadores 2 não custa fazer essa pergunta.
Um infográfico do Home Adivsor.
A Shutterstock fez este infográfico pra quem ainda não quer entender porque Guerra nas Estrelas é tão influente:
O Sploid do Gizmodo pinçou esse comparativo gráfico feito pela Fat Wallet comparando as naves mais rápidas da ficção científica.
Você sabia que a Estrela da Morte era tão rápida?
Obcecado por dados, o documentarista e infografista norte-americano Neil Halloran mergulhou na história da Segunda Guerra Mundial para contar seus mortos e o resultado é o vídeo de 18 minutos abaixo que deveria vir embutido em nosso inconsciente todas as vezes que Hitler surge como artefato cômico, ícone pop ou medida de argumentação via internet. Quando ouvimos falar nos milhões que morreram nesta guerra das guerras, não dá nem pra começar a ter a menor noção da quantidade de gente que estamos falando. Quando chega a parte da União Soviética então…
O vídeo também tem uma versão interativa em que dá pra comparar os dados de várias maneiras diferentes. Um senhor trabalho jornalístico.
A Fast Company desenterrou uma tese de 1989 apresentada ao Departamento de Estudos da Comunicação da Universidade de San Jose, nos EUA, em que uma certa Josephine Bao-Sun Chen estuda as diferentes formas que conversas terminam, para chegar à matriz acima, redesenhada pelo blog Know More, do Washington Post. Agora só falta alguém fazer uma versão em português. Alguém se habilita?
Uma guia feito pelo Visually.
Vi no Feice da SemSemente.
…vi aqui.
O grande Xkcd faz projeções sobre os anos em que esqueceremos acontecimentos que hoje são importantes pra gente.
Só não acho que o Facebook vá durar tanto tempo…