De volta ao começo

Que sacada! Os irmãos Iggor e Max Cavalera, que criaram o Sepultura em Belo Horizonte há quarenta anos, resolveram comemorar o aniversário da banda que hoje percorre o mundo sem seus fundadores regravando os discos que lançaram no ano de sua fundação. A dupla, que ainda atende pelo nome de Cavalera Conspiracy, lança nesta sexta-feira as regravações que fizeram para as músicas do EP Bestial Devastation (incluindo a inédita “Sexta-Feira 13”) e do álbum Morbid Visions com a sonoridade que os dois desenvolveram nestas décadas, transformando clássicos toscamente mal gravados da história do metal em potências absurdas que mostram como o grupo foi visionário sonicamente em seu tempo, mesmo mal tendo condições para se gravar direito. Os dois se reúnem ao baixista Igor Amadeus Cavalera (filho de Max) e ao guitarrista Travis Stone para começar a turnê Morbid Devastation a partir do final de agosto, quando atravessam os EUA por dois meses com as bandas Exhumed e Incite abrindo seus discos. Please come to Brasil!

Dá pra ouvir os dois disco aí emabaixo:  

Soulwax e um trio de bateristas

soulwax-2017

Depois de mais uma década sem lançar nenhuma música nova e com foco concentrado em sua encarnação discotecária 2ManyDJs, a dupla de irmãos belgas David e Stephen Dewaele reativa seu outro projeto, o Soulwax, em que compõem música eletrônica para dançar mais autoral. E a volta do Soulwax vem com a longa faixa “Transient Programs for Drums and Machinery”, que também marca o anúncio de uma nova turnê europeia entre março e abril de 2017, quando tocarão com três bateristas simultaneamente. “‘Transient Programs for Drums and Machinery’ é uma instalação ambulante pilotada por sete músicos, em que três deles usam baquetas e os outros quatro usam circuitos analógicos”, descreve o site do grupo e entre estes copilotos está o casal brasileiro Igor Cavalera e Laima Leyton, que também atendem pela alcunha de Mixhell.

https://soundcloud.com/deewee-2/transient-program-for-drums-and-machinery-1

O projeto é fruto direto do trabalho que a dupla desenvolveu ao lado de James Murphy na tentativa de criar o soundsystem perfeito para uma pista perfeita no projeto Despacio. O plano para 2017 parece explorar as fronteiras entre a música ao vivo dos instrumentos tradicionais e de instrumentos eletrônicos. Saca só essas imagens que eles já colocaram em seu site:

Isso deve ser bem foda…