Vocês viram que a Patti Smith vai fazer uma turnê tocando a íntegra de seu Horses, que completa 50 anos em 2025 (grande ano, 1975!)? Com passagens pelo L’Olympia de Paris, o Beacon Theatre em Nova York, o Teatro Real em Madri e o Palladium em Londres, é daqueles shows pra comprar ingressos pra assistir fora do Brasil. Mas como dona Patti Smith está nos devendo uma, não seria nada mal se a turnê desse uma esticada pra cá, né? Imagina Horses no Municipal…
Horses, da Patti Smith, completa quatro décadas de importância como o disco que inaugura o punk rock – escrevi sobre ele lá no meu blog no UOL.
E por falar em Patti Smith, quem também resolveu aproveitar os quarenta anos da obra-prima que inaugurou o punk como o conhecemos foi o Melbourne Festival, que reuniu um supergrupo de músicos australianos para tocar a íntegra do disco de estréia da senhora Smith ao vivo. A querida Courtney Barnett encabeça um quarteto que ainda conta com a cantora Jen Cloher, Adalita do Magic Dirty e o vocalista dos Drones Gareth Liddiard. O show acontece no próximo dia 18 e a procura foi tanta que eles abriram uma nova sessão, mais cedo, para quem quiser garantir o evento. Os ingressos estão à venda no site do festival, se alguém estiver por aquelas bandas nessa época.