O Iluminado, por Kiko Dinucci

E já que o papo tá no Kubrick, vocês conhecem o blog do Kiko Dinucci, o Olho Derramado, em que ele fala um monte sobre cinema? Olha ele falando sobre O Iluminado:

Sempre que vou para Recife, dou um jeito de passar no Cine São Luiz, situado na rua da Aurora, Centro. O antigo cinema foi comprado e reformado pela prefeitura, sua arquitetura original foi mantida. Assisti, na primeira visita a essa sala, ao filme pernambucano A Filha do Advogado, com música ao vivo, executada por Arrigo Barnabé, durante a Mostra de Cinema Silencioso. Voltei à sala novamente durante a VI Janela Internacional de Cinema do Recife. Sem saber da programação, fui informado sobre uma retrospectiva da obra de Stanley Kubrick. O filme da noite seria uma cópia devidamente restaurada de The Shining (O Iluminado). Comprei o ingresso duas horas antes, corri até o Centro Antigo para beber um tradicional “maltado cubano” bem gelado e retornei à sala. Costumo dizer às pessoas que a sala do Cine São Luiz, com seus vitrais laterais, é tão bonita e mágica que até assistir a tela em branco já é um evento. Eu poderia ficar horas naquela sala, frente à tela em branco. Durante a sessão lotada, tive uma leitura do filme inédita para mim.

Além de todo terror presente em O Iluminado, há uma trajetória marginal do personagem Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson. Esse trajeto, talvez, passe despercebido para a maioria dos espectadores. Vou tentar reproduzir aqui a reflexão que tive naquele espaço lúdico chamado Cine São Luiz.

Continua lá no blog dele.

O Ataque do Sushi Assassino

Não sou chegado nesse tipo de trash pelo trash, mas há limites de WTF que, quando são desrespeitados, merecem atenção, como é o caso deste Dead Sushi…

E por falar em O Iluminado…

…uma boa e uma má notícia: a boa é que irão relançar o clássico do Kubrick no cinema com 24 minutos a mais (ou seja, um director’s cut do Kubrick!). A ruim é que inventaram uma onda de fazer um prequel contando o que aconteceu antes dos eventos do primeiro filme. E, na paralela, Stephen King estaria escrevendo uma continuação para o primeiro livro. Por que insistem nisso, hein?

[rec] 3 – O início?

Agora eles vão contar como tudo começou…

Vi no Terron.

“Thriller” dos pobres

Conheça Kelvis Duran!

Quanto mais se reza…

A pior festa de solteiro de todos os tempos

Do Cracked.com.

Quadrinho coreano de horror

Privatti que me passou o link, não consigo entender nada do que tá escrito, mas só a experiência de ver esse quadrinho acima (de quem? Qual é o título? Alguém me ajuda?) já vale a visita no site. Clique sem medo.

Confortavelmente insuportável

“Hello…”

O filme de horror dos irmãos Coen

E aí no meio de todo o auê ao redor de True Grit, a refilmagem de Bravura Indômita (o filme que deu o Oscar a John Wayne) e o papo (furaaado) da continuação do Lebowski, os caras me vêm com essa, pra Empire:

“Funny you should ask, yes, we’re working on a couple of scripts now, one of which it would be fair to call a full-on horror movie.”

Demais.

A centopéia humana

Não, você não quer saber sobre o que é esse filme:

Eu avisei…