home

Neste sábado discoteco no festival Cena Cerrado, que acontece na Casa Rockambole a partir das 19h, reunindo diferentes artistas da cena independente brasileira a partir da atuação do selo de mesmo nome, produtora formada há mais de dez anos em Uberlândia, Minas Gerais, que atua em Minas, São Paulo, Goiás, Bahia e no Distrito Federal e já teve mais de 30 projetos de artistas independentes em seu elenco. Esta primeira edição do festival conta com shows dos Forgotten Boys, Macaco Bong, Supervão, Corujones, Tess e da dobradinha Tagore com Chfzz. Toco entre as bandas na primeira parte da noite, deixando o encerramento da noite com o DJ boogarinho Dinho Almeida. Vai ser massa e ainda tem ingressos à venda.

“Sou contra”, dizia um dos maiores nomes de nossa cultura sobre a morte, que o contradisse neste sábado.

Ottopapi, D’Artagnan Não Mora Mais Aqui, Gabiroto, Orfeu Menino, Monstro Bom, Tutu Naná e Applegate são as atrações da primeira edição do Chama Festival, que tem como o intuito mostrar as novas bandas brasileiras que estão surgindo nesta década. Idealizado por Arthur Amaral e Alexandre Matias (criadores dos celeiros de talentos Porta Maldita e Inferninho Trabalho Sujo), o festival reúne oito bandas – que por sua cada uma delas recebe seus respectivos convidados – no sábado dia 13 de setembro de 2025 a partir das 16h20 na Casa Rockambole. Os ingressos já estão à venda.

Chegando ao final de agosto, é hora de anunciarmos as atrações musicais que subirão ao palco do Centro da Terra nas segundas e terças-feiras de setembro. A temporada do mês fica por conta do saxofonista e arranjador João Barisbe, que aproveita as quatro primeiras segundas-feiras do mês para desenhar uma mesma obra dividida em quatro versões. Turismo Inventado terá diferentes convidados a cada primeiro dia da semana. Na primeira terça do mês (dia 2), o baixista Valentim Frateschi comemora seu aniversário no palco do teatro, antecipando o lançamento de seu primeiro disco solo, Estreito, numa apresentação com vários convidados. Na semana seguinte (dia 9), é a vez do baterista Theo Ceccato mostrar uma versão de câmara de seu projeto impetuoso chamado Pah!, em que divide a noite com o xará Téo Serson num espetáculo batizado de Competição De Cuspe A Distância. Na terceira terça do mês (dia 16), é a vez do homem violeta de outono Fabio Golfetti mostrar todo seu ar ambient e progressivo em uma apresentação solo chamada de Música Planante. Na quarta terça-feira do mês (dia 23), a artesã sonora Lea Taragona apresenta a nova fase de seu projeto Dibuk no espetáculo Uivo. Encerrando o mês, na última segunda de setembro (dia 29), a dupla Luli Mello e Leo Bergamini mostram o trabalho que vêm desenvolvendo a dois no espetáculo Planeta Antiguinho e o mês termina na última terça (dia 30), quando o quarteto catarinense Tutu Naná antecipa mais um disco que lançam esse ano, chamado de Masculine Assemblage. Os espetáculos começam pontualmente sempre às 20h e os ingressos já estão à venda no site do Centro da Terra.

#centrodaterra2025