50 anos do Head Hunters do Herbie Hancock ao vivo!

O que você vai fazer no próximo dia 14 de agosto? Herbie Hancock conseguiu marcar um encontro com seus compadres dos Head Hunters para revisitar o clássico disco funk composto em 1973 que finalmente o livro da sombra de Miles Davis e colocou-o em seu próprio sistema solar. O aniversário de 50 anos do disco ao vivo acontecerá a princípio apenas no Hollywood Bowl, em Los Angeles, mas não duvide se começarem a pintar outras datas por aí. Ele postou um vídeo nesta terça-feira em sua conta no Instagram convidando os chapas Harvey Mason, Bennie Maupin e Bill Summers para reviver aquele delírio musical meio século depois e de todos os responsáveis por aquela joia, apenas o baixista Paul Jackson (que morreu em 2021) não estará presente, sendo substituído pelo grande Marcus Miller, outra lenda do instrumento. Os ingressos já estão à venda no site do Hollywood Bowl – e se você não conhece esse disco, faça-se esse favor agora mesmo!

Ouça abaixo:  

Herbie Hancock junto com Kendrick Lamar, Flying Lotus, Snoop Dogg…

herbie

Um dos maiores nomes da história da música popular do século passado, o tecladista Herbie Hancock quer mostrar que seu legado sobrevive no novo século colaborando com alguns de seus principais filhotes musicais. É o que ele contou para o jornal San Diego Tribune, ao revelar que seu próximo disco terá participações de nomes de peso como Kendrick Lamar, Flying Lotus, Snoop Dogg, Kamasi Washington, Common e Thundercat, além de chamar o ás da guitarra africana Lionel Loueke, o mestre indiano da tabla Zakir Hussein e o velho compadre Wayne Shorter. O disco, ainda sem título, está sendo produzido pelo tecladista e saxofonista Terrace Martin, que já gravou com Kendrick Lamar e Snoop Dogg, além de outra lenda-viva da música, Stevie Wonder.

“Tenho aprendido bastante com os jovens com quem venho trabalhando”, contou o tecladista à reportagem do jornal. “Porque eles constróem novas estruturas, com a mídia social e toda esta arena, e isso afeta a forma como você traz as coisas para o público para deixá-lo sabendo que você está trabalhando em algo. Então ainda estou aprendendo e fico muito feliz com isso. Nunca quis parar de trabalhar. Eu nem penso mais em termos de: ‘vou fazer esse disco, lançá-lo, promovê-lo, fazer uns shows e em algum ponto começo a trabalhar em outro disco’. Hoje em dia você pode lançar duas faixas e então mais tarde elas podem se conectar com outras duas. O limite é determinado pelo artista. É uma nova era.”

Uma nova era que ele ajudou a inaugurar quando, no início dos anos 80, ousou descer dos pedestais do jazz para abraçar o hip hop ainda bebê, com o clássico “Rockit”.

Você colhe o que você planta.

Vida Fodona #393: Demorei, mas tou aqui

vf393

Acontece.

Marcelo Jeneci – “Alento”
Lorde – “Royals”
Chet Faker + Kilo Kish – “Melt”
Criolo – “Duas de Cinco”
Arctic Monkeys – “Hold On, We’re Going Home”
Arcade Fire – “Afterlife”
David Bowie – “Love is Lost (James Murphy Remix)”
Herbie Hancock – “Chamaleon”
Chromeo – “Sexy Socialite”
Haim – “The Wire”
Mahmundi – “Vem”
Cícero – “Duas Quadras”
Rodrigo Amarante – “Hourglass”
Elf Power – “Lift in the Shell”
Of Montreal – “Amphibian Days”
Boogarins – “Doce”
Neutral Milk Hotel – “Naomi”
Unknown Mortal Orchestra – “Swim And Sleep (Like A Shark)”

Deixa de onda…

Quem quer ir ao show do Herbie Hancock no Brasil?

herbiehancock

Um dos maiores nomes da história da música se apresenta nesta quinta-feira no Credicard Hall em São Paulo e no sábado no Ciibank Hall, no Rio de Janeiro, e tenho três pares de ingressos para sortear (um para São Paulo, dois para o Rio) para quem mandar seu nome – aí embaixo, nos comentários (não esqueça de mandar o email!) – até às 15h desta quinta-feira. Vamo aê?

Atualização 1: Quem ganhou o ingresso de hoje já foi avisado, inclusive do procedimento para retira-lo na bilheteria. Os ingressos para o Rio ainda estão valendo – às 14h anuncio quem ganhou.

Todo o show: Miles Davis Quintet ao vivo em Estocolmo, 1967

miles-davis-quintet

Outro dia estava conversando com a Tati sobre as fases do Miles e não adianta, eu sou fiel ao segundo quinteto, quando Miles, Herbie Hancock, Ron Carter, Wayne Shorter e Tony Williams se encontram numa música que não parece ter começo nem fim. Eu não faço idéia pra onde eles vão – o importante é que eu vou junto. Aperte o play nesse show no dia 31 de outubro de 1967 e boa viagem:

Céu + Herbie Hancock

Pra acordar devagar…

Marvel x DC: breakdance!

Na real isso era apenas um teste para ver se uma câmera nova estava funcionando, mas olha que foda…

Dica do Klaus, via Videogum.

Vida Fodona #126: O primeiro Vida Fodona transmitido do exterior

Direto de Copenhagen 😛

R.E.M. – “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”
Dusty Springfield – “How Can I Be Sure?”
Little Joy – “Brand New Start”
Led Zeppelin – “Down by the Seaside”
Lambchop – “Sharing A Gibson With Martin Luther King Jr.”
Magazine – “Comeu”
Flaming Lips – “Life on Mars”
Panda Riot – “Paper Planes”
Pink Floyd – “Wot’s … Uh the Deal”
Kooks – “Kids”
Katy Perry – “Electric Feel”
Nancy – “Keep Cooler (Born Ruffians Remix)”
Ladyhawke – “Magic”
Herbie Hancock – “Bring Down the Birds”
David Bowie – “Changes”
Velvet Underground – “White Light/White Heat”
Phil Collins – “Sussudio”
Absentee – Nurses Don’t Notice a Thing””
Yo La Tengo – “Love Chant”