Aloe Blacc x Tim Maia

aloe-blac-2013

O Hector chama atenção para o fato de “Soldier in the City”, do recém-lançado Lift Your Spirit, do Aloe Blacc…

…se parecer um tanto com “O Caminho do Bem”, do velho Tim.

Era só citar a referência…

Caetano Veloso not amused

Tem horas que deve ser uma merda ser o Caetano…

caetano-tenso-federal

Vi no Hector.

Como foi a Noite Trabalho Sujo com o Luiz Pattoli e o Hector Lima

Pattoli e Hector mandaram ver na última sexta e a pista respondeu bonito, como dá pra ver pelas fotos da Bárbara abaixo. E eu volto à ativa nessa sexta, reunindo a trupe pra comemorar a volta. Bora lá?

 

Noites Trabalho Sujo apresenta Luiz Pattoli x Hector Lima

E quem comanda a Noite Trabalho Sujo de hoje é meu amigo Luiz Pattoli – que convidou o Hector, compadre desde os tempos em que fazia a Popscene em Santos com a Frá, pra ajudar a incendiar a pistinha do Alberta. Doses cavalares de dance music e música pop com um pézinho no rock (tanto clássico quanto indie) e outro na música pra dançar brasileira. Quem anima? As coordenadas estão tanto no site do Alberta quanto na página do evento no Facebook. E se você quiser mandar nomes para a lista de desconto, basta enviar para o email [email protected].

E na semana que vem eu volto à ativa. Não vejo a hora!

Ah, a Academia…

Um gerador de advice animal tipicamente brasileiro, essa fan page coloca filósofos e intelectuais para falar a “língua das ruas”:

Vi lá no Hector.

Dark Knight Rises, codinome Magnus Rex

O quebra-cabeça dos próximo filme do Batman começa a ter suas peças dispostas e o Hector dá uma geral em tudo que se sabe sobre o próximo filme do Christopher Nolan lá na Goma. Destaco um trecho abaixo, com spoilers:

Magnus Rex é o “nome de trabalho” oficial para despistar curiosos, no caso Magnus Nolan, um dos filhos do diretor; Inception foi rodado sob a alcunha de Oliver’s Arrow e Cavaleiro das Trevas como Rory’s First Kiss – sendo Oliver e Rory o nome dos outros filhos. Usei o tal nome pra evitar problema, mas se tiver que ser deletado fazer o quê; daqui a poucos dias deve sair a versão oficial com qualidade decente.

Curioso ver o Comissário passando mal desse jeito e o filme de cara estar sendo vendido como o fim de uma saga. Teria Gordon apanhado de Bane, de capangas, de mafiosos, ou estaria acometido de câncer de pulmão? A presença de Bane sempre me intrigou: ele vai fazer como nos quadrinhos e aleijar Batman? Não é meu vilão favorito e chegou meio cedo na nova mitologia pro cinema, mas em termos de trilogia faz todo o sentido que o arco da história de Bruce Wayne de certa forma acabe aqui. Mas se esse filme seguir a bilheteria do anterior com certeza Nolan vai receber mais um bat-caminhão de dinheiro pra começar outro arco – ou pelo menos produzi-lo.

Segue lendo lá.

Falando com Grant Morrison

E neste fim de semana, o Hector traz para São Paulo, durante a Fest Comix, o documentário Grant Morrison – Talking with Gods. Como ele mesmo avisa na Goma:

As sessões do filme – autorizadas pelo diretor Patrick Meaney e com legendas em português – acontecerão no Brasil apenas uma semana após a premiére oficial na New York Comicon e antes mesmo do lançamento em DVD, programado para o fim do mês.

O filme será exibido na sexta, às 18h, no sábado, no mesmo horário, e no domingo, às 16h.

Tina Fey em 1995

O Carlão citou a Tina em sua estreia no jogo e eu lembrei de um vídeo que o Hector postou hoje na Goma que traz a comediante tentando vender seguro nos anos 90. Engraçado notar o estilo – fala-se muito de como os anos 80 foram uma década esquecida pelo bom gosto (discordo forte), mas já está na hora de começar a fazer essa avaliação em relação aos anos 90… Olha o jeito que essa mulher tá vestida, parece uma senhora!

Lost: A ilha é uma… rolha?

Teoria erguida pelo Hector a partir de umas dicas que serão reveladas no episódio de hoje, ela diz que a ilha na verdade taparia algo que estaria por debaixo dela – daí a frozen donkey wheel, etc.

Primeira sexta FERA

E aí, com saudades? Fazia tempo que não baixávamos em São Paulo do jeito certo e távamos guardando as fichas pro nosso terceiro aniversário. Nem parece que foi há três anos que começamos a mudar a cara da noite paulistana liberando o carão e o indiesmo e transformamos as festas que só tocam um tipo de música num gueto cada vez mais esquecível. Tudo graças ao mashup, esse estilo de vida redentor. E que hora melhor do que o aniversário de três anos para consolidar nossa parceria com o casal Popscene, no mashup definitivo das duas festas? “FERA”, pensamos. Afinal, se foi nossa ascendência brasiliense a grande filosofia por trás de uma festa cujo mote era misturar as melhores músicas do mundo com músicas boas para dançar, decidimos ressuscitar a velha gíria candanga para continuar nossa pregação vinda do Planalto Central para a noite paulistana. E que lugar melhor que o coração da nova noite de São Paulo para mais esse salto quântico? É no andar de cima do Vegas que a FERA continuará derretendo cérebros, rebolando quadris e chacoalhando as pernas sem parar, naquele clima de acabação saudável que, você já sabe, álcool é só a desculpa – o que importa é dançar como se não tivesse amanhã. E não tem, afinal, como toda GB que se preze, a primeira FERA acontece numa sexta-feira, dia propício para a autodestruiçao feliz. E para essa primeira empreitada, apontamos nossos radares para o Espírito Santo e trouxemos uma improvável nova geração: o adolescente André Paste é discípulo de João Brasil e sabe, como nós, que só o mashup salva, e ele vem acompanhado da Mickey Gang, sensação indie do hino teen “I Was Born in the 90s”, que discoteca nessa naite. Pra entrar no clima, dá pra baixar um set nosso aqui e outro do Paste aqui. Na boa? Ficar em casa hoje vai ser vacilo, hein…

Gente Bonita @ FERA
Três anos de Gente Bonita!
DJs residentes: Flávia Durante & Hector Lima (Popscene) e Luciano Kalatalo & Alexandre Matias (Gente Bonita Clima de Paquera).
DJs convidados: André Paste e Mickey Gang
23h45
Sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Local: Vegas Club. Rua Augusta, 756. São Paulo. (11) 3231-3705
Preço: R$ 30 e R$ 15 (com nome na lista – email para [email protected] ou no site www.fera.gentebonita.org/lista até às 20h)