Mais um show secreto no Glastonbury, desta vez com as Haim

Apesar de já estar sendo cogitado desde antes do Glastonbury começar, a apresentação das Haim no festival inglês aconteceu no início da noite do sábado, quando as irmãs californianas tocaram pela primeira vez desde o lançamento de seu quarto álbum, músicas deste seu I Quit num show que não estava anunciado na programação. Diferente dos outros dois shows secretos – o de Lorde foi composto basicamente das músicas de seu disco deste ano enquanto o do Pulp trouxe apenas duas do recém-lançado More -, elas equilbraram a apresentação com músicas do novo álbum e hits dos discos anteriores. Mas não levantaram a bandeira do verão Haim – e olha que a Charli falou delas

Assista abaixo:  

Vida Fodona #839: Sem muita conversa

Vamo lá.

Ouça abaixo:  

E as Haim fazendo mashup de Addison Rae com Janet Jackson?

As irmãs Este, Danielle e Alana acabaram de lançar disco novo sexta passada e na rodada de divulgação de I Quit passaram pela BBC, quando fizeram uma versão para “Headphones On”, da sensação Addison Rae, e aproveitaram para emendar com “Got ’til It’s Gone”, hit de Janet Jackson, que, por sua vez, sampleia “Big Yellow Taxi”, da Joni Mitchell, que Danielle reforçou ao reverenciá-la dizendo que “Joni Mitchell nunca mente”, antes de cair num solo daqueles. Coisa fina.

Assista abaixo:  

Haim caindo fora

Depois da Lorde, as Haim também resolveram adiantar o lançamento de seu novo single e o grave “Down to Be Wrong”, que sairia na sexta, foi disparado já nesta quinta-feira – e é a música mais interessante deste bloco de três músicas que as irmãs lançaram para aquecer antes do disco novo, cujo título foi revelado em um show que as irmãs fizeram em Los Angeles nesta quarta, quando também revelaram mais uma música nova (a balada blues “Blood on the Streets”, que contou com a participação da novata onipresente Addison Rae). O quarto disco da banda será chamado de I Quit, teve sua capa (acima) fotografada pelo amigo diretor Paul Thomas Anderson e será lançado no dia 20 de junho. Ouça as músicas novas abaixo:  

Mais uma música nova das Haim e… er…

Estava com uma certa expectativa em relação ao próximo disco das Haim, mas com este segundo single que elas acabaram de lançar, perdi um pouco das esperanças. Amo o disco mais recente das três irmãs, Women in Music Pt. III, lançado em plena pandemia, e queria que elas superassem aquele trabalho (afinal já se passaram cinco anos!). E a não ser que elas estejam escondendo o ouro, tanto o primeiro single “Relationships” quanto este recém-lançado “Everybody’s Trying to Figure Me Out”, que são boas canções, mas nada demais, parecem antever um disco quase genérico de si mesma, algo que as três sempre corriam o risco, mas se superavam a cada novo álbum. Tomara que eu esteja errado…

Ouça abaixo:  

Haim 2025: “Por que eu estou neste relacionamento?”

E as Haim lançaram o que é sua introdução para seu quarto álbum, o single “Relationships”, que elas vinham atiçando nos últimos dias. Mas a balada dance suave sobre a necessidade de se manter um relacionamento não me parece ter a presença que um primeiro single do primeiro disco em cinco anos, soando quase como uma sobra de seu ótimo Women in Music Pt. III, lançado no meio do primeiro ano da pandemia, ainda mais que elas criaram uma expectativa sobre sua volta que soa mais como um aceno à distância do que o pé na porta que esperávamos. Elas ainda não falam nada sobre o disco novo – data, título, se tem outro single antes – e pelo menos essa sensação de surpresa pode ajudá-las neste novo momento. Mas em uma entrevista à revista i-D disseram que uma das músicas terá o sample de “Freedom ’90”, do George Michael.

Assista ao clipe abaixo:  

A DR das Haim

E as Haim anunciaram novo single, “Relationships”, preâmbulo de seu quarto álbum, mas sem dizer qual vai ser a data do lançamento da música nova, cuja capa parece ter sido inspirada na clássica foto em que teoricamente Nicole Kidman sai do escritório de seu advogado após ter assinado o divórcio de Tom Cruise, no início do século (que, apesar de ter virado meme, a própria atriz negou ser uma cena real e sim um outtake de um filme, veja abaixo). Mas como parecem dizer as irmãs californianas que não lançam nada desde 2020, quando a lenda é melhor que a realidade, publique a lenda…  

Olha o Primavera 2025…

LCD Soundsystem, Charli XCX, Stereolab, Kim Deal, Haim, Spiritualized, Jesus Lizard, Wet Leg, TV on the Radio, Salif Keita, Floating Points, Magdalena Bay, Jamie Xx, Idles, Chappell Roan, Cat Power, Fontaines D.C., Caribou, Parcels, Clairo, Beach House, FKA Twigs, Sabrina Carpenter, Beabadoobee, John Talabot, Destroyer… OLHA A ESCALAÇÃO DO PRIMAVERA DE BARCELONA DO ANO QUE VEM… Os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana através desse link.

E o caldo do disco de remixes da Charli XCX tá engrossando e agora inclui Ariana Grande, Julian Casablancas e muito mais…

Agora foi a própria Charli XCX quem postou em seu Instagram outras fotos feitas por aí com outdoors, telas de led e cartazes anunciando mais participações em seu disco de remixes que sai na próxima sexta-feira. Alguns nomes (Lorde, Billie, A.G. Cook, Addison Rae, Troye Sivan, Robyn) já são manjados, outros (The 1975. Japanese House, Jon Hopkins, Bon Iver, cantora Tinashe, Bladee e Yung Lean) pintaram antes essa semana, mas alguns (Julian Casablancas! Ariana Grande! Caroline Polachek!) são impressionantes e inusitados. E esta nova versão, chamada de Brat and it’s Completely Different But Also Still Brat, vem num formato físico ocupa três LPs, ao contrário das versões em vinil duplo anteriores, o que pode sugerir que há mais nomes vindo aí – e, como eu disse, já falaram em Haim, Rebecca Black, Chapell Roan, Rosalía, Kim Petras, Ke$ha… e até Taylor Swift! Seeerá?

Veja abaixo:  

E o disco de remixes da Charli XCX pode ter participações de Bon Iver, The 1975, Yung Lean, John Hopkins, Tinashe, Chappel Roan, Japanese House, Shygirl e… quem mais?

E pelo visto o disco de remixes de Brat, o disco-acontecimento de 2024, é o passo global que Charli XCX precisava dar pra aumentar a expectativa sobre sua turnê. Nos últimos dias uma série de cartazes, outdoors e pôsteres foram espalhados em diferentes cidades do mundo sempre puxando algum artista importante local para o formato texto sem formatação e fundo verde-limão que caracteriza a direção de arte do projeto-objeto da estrela inglesa. Em seu país de origem surgiram teasers que indicavam os nomes do grupo The 1975 (em Manchester, cidade-natal da banda), da one-girl-band Japanese House e do produtor Jon Hopkins (ambos em Londres, onde eles nasceram), nos EUA surgiram referências ao cantor folk Bon Iver (no estado de Wincosin, onde este nasceu) e da cantora Tinashe (na região de Pasadena, na Califórnia, onde ela nasceu) e na Suécia apareceram referência aos rappers locais Bladee e Yung Lean (em aparições em Estocolmo, onde os dois nasceram), além de pôsteres com os nomes da cantora Chapell Roan e do vocalista do Limp Bizkit Fred Durst, mas especula-se que estes dois poderiam ter sido forjados por fãs ou empresários dos artistas, para aproveitar o hype do ano. Os fãs ainda lembraram do caminhão que anunciava o nome de Ke$ha em Nova York há algum tempo, além de tentar acertar outros possíveis convidados ao listar as Haim, Addison Rae, Rosalía, Kim Petras, Caroline Polachek e até Rebecca Black (!!!). Tem muita limonada pra sair desse verde-limão ainda, diz aí…

Veja abaixo: