O Poderoso Jabba, de Guillermo del Toro

Jabba

Se o cineasta mexicano Guillermo Del Toro fosse convidado para dirigir um filme da série Star Wars Anthology, que contam histórias paralelas de personagens das três trilogias principais da série, ele escolheria contar a história de como Jabba se tornou o gângster que conhecemos em O Império Contra-Ataca. Disse ele ao Yahoo Movies:

“Isso não é de verdade, sou só eu como nerd gordo sendo nerd e falando disso. Eu faria uma espécie de saga O Poderoso Chefão que contaria como Jabba the Hutt fez para ganhar controle. Primeiro, porque é o personagem que mais parece comigo e eu gosto dele. Eu adoro a ideia de um tipo de máfia Hutt, um golpe bem complexo. Eu amo o personagem.”

Toda essa mitologia abre pressupostos pra tantas histórias foda…

Guillermo Del Toro, Pacific Rim 2 e as Montanhas da Loucura de Lovecraft!

mountains-of-madness

Em uma recente entrevista ao blog SpeakEasy, do Wall Street Journal, o diretor Guillermo Del Toro deu dicas de como será a continuação de seu fantástico Pacific Rim:

“O que já dá pra contar: Zak (Penn, roteirista) e eu nos envolvemos e começamos a ficar trocando idéias entre nós e Travis (Beachman, também roteirista) há um ano e meio. E eu disse para o Zak para continuar tendo idéias até encontrarmos uma que realmente vire o filme do avesso, por assim dizer (…) É difícil imaginar um mundo que não venha de um quadrinho, que tenha sua própria mitologia, por isso tivemos que sacrificar muitos aspectos para conseguir colocar tudo no primeiro filme. Como, por exemplo, o “drift” (a conexão neurológica que precisa ser realizada entre os dois pilotos dos robôs gigantes, os jaegers), que era um conceito interessante. E um portal rasgou o tecido de nosso universo, que ferramentas eles estavam usando? Então chegamos a uma idéia bem interessante. Não quero estragar, mas acho que no final do segundo filme as pessoas vão entender que os dois filmes se sustentam sozinhos. Eles são bem diferentes um do outro, mesmo que, esperamos, tragam o mesmo espetáculo feliz gigantesco. Mas o tom dos dois filmes será bem diferente.”

Na mesma entrevista, Del Toro falou de outro velho projeto seu – levar As Montanhas da Loucura, do mestre do horror pulp H.P. Lovecraft, para a telona:

“Esse é o filme que eu realmente quero fazer algum dia, ele ainda é caro e ainda… Acho que do jeito que os filmes classificados como sendo adequados para maiores de 13 anos têm se tornado mais flexíveis, acho que poderemos deixá-lo com essa classificação, mas eu vou lutar para deixá-lo o mais horripilante que eu consiga mas sem ser tão gráfico. Há basicamente uma ou duas cenas no livro que as pessoas não se lembram que são bem gráficas. Como, por exemplo, a autópsia feita pelos aliens em um ser humano, que é uma cena muito chocante. Mas acho que dá pra achar maneiras de filmá-la. Veremos. É certamente uma possibilidade no futuro. A Legendary estava disposta a bancá-lo a um tempo atrás, por isso sei que eles amam o roteiro. Veremos. Espero que aconteça. Certamente é um dos filmes que eu mais quero fazer.”

E o entrevistador perguntou ao diretor se havia a possibilidade de haver uma conexão entre Pacific Rim e As Montanhas da Loucura – afinal, o vilão do universo de Lovecraft também é um monstro de uma outra dimensão. Del Toro riu e disse que não.

O Meu Vizinho Guillermo del Totoro

E por falar em Guillermo del Toro, olha que maravilha esse mashup feito pelo mexicano Turrilandia.

guillermo-totoro

Todas as referências da abertura dos Simpsons feita pelo Guillermo Del Toro

simpsons-rod-serling

Uma galera comentou no post original em que eu mostrava a abertura que o Guillermo Del Toro fez para o episódio de Halloween dos Simpsons e cravou quase todas as referências do pequeno curta. E o site Movie Pilot colocou todas referências no vídeo abaixo:

 

A abertura dos Simpsons dirigida por Guillermo Del Toro

Treehouse-of-Horror-XXIV

Muito gênio:

Agora resta saber se vão descobrir todas as referências escondidas no vídeo. Quer tentar?

Guillermo Del Toro sobre Pacific Rim

pacificrim-

Animados para ver um dos melhores filmes de ação do ano? Pacific Rim, que estréia nessa sexta-feira, é tudo isso que parece ser – e além. O Ramon frisou isso ao linkar uma entrevista com o visionário diretor Guillermo Del Toro em que podemos perceber, a partir de sua visão sobre o que é o filme, porque Pacific Rim não pode ser encarado como mera sequência de duelos entre monstros e robôs gigantes ou apenas um subproduto da era Transformers dos blockbusters.

Pacific Rim: “2.500 tons of awesome”

pacificrim

Eis o último trailer antes do lançamento de Pacific Rim – e a cada nova seqüência de cenas fica mais claro que teremos o melhor filme de ação do ano. Dá uma sacada:

Pacific Rim: Cancelaram o apocalipse!

pacific_rim

Ramon lembrou do trailer novo do Pacific Rim e, aos poucos, a ficção científica de ação do Del Toro vai ganhando contornos… épicos.

Só esse telefone no final… Ou você não sabe o que é telefone, nesse caso?

Pacific Rim, Guillermo Del Toro e o cinema de ação de arte

Monstros, robôs gigantes, explosões, efeitos sonoros, computação gráfica, metrópoles sendo destruídas em larga escala… Tenho plena certeza que em algum momento desta década vamos ver o início de uma era de cinema de ação de arte, montanhas-russas audiovisuais que não em que atuação e roteiro (pior, verossimilhança) são secundários e o que importa é ser absorvido pelo gigantesco – mas com poesia. Inception até hoje era o mais perto que tínhamos desse futuro próximo, mas aí vem o trailer do filme novo do Guillermo Del Toro e…

Palmas.

Mashups de filmes

Tem muito mais aqui.