E por falar no Ecletic Method, não tinha visto esse remix que eles fizeram pra um dos melhores filmes do ano passado, o Guardiões da Galáxia. O clipe é cheio de spoilers, caso você ainda não tenha visto o filme (tá dando mole…).
Talvez você nem tenha percebido, mas esse trailer honesto explica por que o filme mais recente da Marvel fez tanto sucesso:
E os inevitáveis mashups e remixes feitos a partir do primeiro gostinho de Guerras nas Estrelas já começaram – saca só essa fusão entre esse primeiro trailer e o de Guardiões da Galáxia, feito pelo Renato Gaiarsa:
Quais você já viu por aí?
Depois eu explico porque acho que o Guardiões da Galáxias pode ser o melhor filme da Marvel até agora. E foi só dar uma sacada na relação das músicas da trilha sonora (revelada esta semana pelo diretor do filme, James Gunn) para ver que uma há clara receita de sucesso, prontinha para ser servida e entrar em nosso imaginário coletivo. Pode ser que você ache que saber sobre alguma música tocada durante o filme pode ser spoiler, por isso continue abaixo por sua conta e risco.
Que tal aplicarmos o jeito Marvel de vender cinema à franquia mais popular da história de Hollywood:
A inspiração, caso você não tenha ligado o nome à pessoa, veio daqui:
E algo me diz que esse Guardiões das Galáxias pode ser uma mina de ouro pronta para transformar Chris Pratt em um herói para uma geração inteira de pré-adolescentes, os primeiros nascidos neste século. E justo com os heróis menos prováveis de todo o elenco da Marvel…
Talvez Guardiões da Galáxia seja o maior desafio da Marvel depois que ela começou a fazer filmes: fazer as pessoas irem ao cinema para assistir a histórias de personagens que nunca ouviram falar. E a partir desse trailer, parece que ela vai conseguir: