Link – 23 de janeiro de 2012

Obsolescência programada: Programado para morrer‘Estamos criando montanhas de lixo’ • Conserte você mesmo • A Sopa azedou • Megaupload é tirado do ar e Anonymous revidaNo Arranque: Crowdfunding brasileiro quer acelerar em 2012Impressão Digital: Kodak, Yahoo, direitos autorais e a inevitabilidade do digitalHomem-Objeto: Leve e compactoVida Digital: Drew Houston,do DropboxTodo mundo menos elaMapas mais acessíveisFacebook no topo do Brasil, Apple na educação, programador condenado à morte e Kodak falida

C’était un rendez vous, de Claude Lelouch

Tinha certeza que eu já havia postado esse vídeo aqui, mas o Gas lembrou e aí está o bicho de novo.

C’était un rendez vous (“era um encontro”) foi filmado por Claude Lelouch em 1976 e, como dá para ver aí em cima, acompanha um carro em disparada por Paris, passando pelas principais ruas e paisagens da cidade. Não há, no entanto, consenso sobre a forma que esse filme foi feito: segundo a Wikipedia, as lendas urbanas a respeito do filme dizem que o carro usado era de controle remoto, que foi guiado por um motorista ou pelo próprio diretor. Nem há um consenso sobre o carro que foi usado, embora digam que foi um Mercedes 450SEL 6.9, que poderia atingir mais de 250 km/h. A gravação também foi feita de forma clandestina, nos primeiros raios de luz do dia. Clicando aqui dá para ver um mapa com o traçado percorrido pelo carro desembestado.

47.110579,9.227568 no Google Maps

E esse tweet?

Até tirei printscreen, mas prefiro que você siga o link e clique com o bonequinho do Street View no meio da rua pra ter a epifania por conta própria.

Faroeste Caboclo via Google Maps

Os dois melhores resumos da epicidade brasiliense dada por Renato Russo em suas letras estão em suas narrativas trovadoras, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”. Mas enquanto o Romeu e Julieta do cerrado traduz o dia-a-dia de uma sociedade que ainda se descobria, em auto-formação, “Faroeste” delimitava o contorno geográfico, os limites em que aquela nova cidade se reconhecia. A partir desta constatação, o Edmundo fez um Google Maps localizando os pontos citados no épico do terceiro disco do Legião. Bem foda.

Link – 18 de janeiro de 2010

Onde você estáMisture o Twitter com o Google MapsVocê vai querer que todo mundo saiba onde estáEm toda parteSerá que o Google é maior do que a China?Será que o Google Earth descobriu ‘El Dorado’?Do desespero real à organização virtualRuínas de uma civilização modernaDo Skype para o fixoPara rechear o fotologViolência medievalCada mergulho é um flashVida Digital: Jonney Shih, 59 anos, engenheiro e presidente da AsusMade in Taiwan

E você sabe onde fica a vila Dharma?

Aqui, ó.

Google Maps de papel