A ilustradora Helen Green comemorou o aniversário de David Bowie este ano produzindo este gif fantástico.
E ela também publicou os desenhos originais de cada fase representada na animação.
O YouPix transformou algumas cenas dos vídeos registrados na longa noite de 13 de junho de 2013 em gifs animados que dão o clima de como estavam as coisas entre o centro e a Paulista. Lá no post original tem mais, inclusive com links pros vídeos de onde essas imagens saíram.
O projeto Bisous les Copains (Beijos-amigos) do ilustrador francês Guillaume Kurkdjian traz um gif animado a partir de uma ilustração original. Tem outras aí embaixo.
E por falar em gif animado, a mídia é o de menos, vide o trabalho apresentado pelo o turco Erdal Inci, que experimenta com vídeos clonados desde 2004. Ele encontrou-se no loop infinito do gif animado, em que enfileira cenas de si mesmo em escala exponencial e começa a expor seu trabalho internacionalmente também offline, ao levar seus gifs para a Action Gallery italiana. Veja outros exemplos aí embaixo:
O College Humor fez uma seleção de gifs feitos a partir de glitchs digitais em vídeos, revelando um lado sinistro de caras conhecidas… Tem mais aí embaixo…
A rapeize que está fazendo a publicidade digital do próximo Jornada nas Estrelas deve ter achado a melhor idéia do mundo lançar um mosaico composto por gifs para ajudar o filme a se espalhar por aí.
…mas o TheShizNit lembrou que nenhum mosaico de gifs animados estaria completo sem gatos. Portanto…
O vídeo abaixo é um teaser prum festival de gifs que rolou nos EUA no ano passado, saca só:
Se as pessoam amam a história da música pop, gifs animados e estética 8-bit, como um tumblr desses pode dar errado? Veja mais aí embaixo:
E por falar nisso, faz tempo que não falo da seção FYI do IMS por aqui, mas desde abril eu e a Helô mantemos a coluna com certa regularidade no blog do Instituto Moreira Salles, trazendo novidades de todos os lados – quase todas não associadas necessariamente às notícias, mas trazendo informação e conhecimento de outras áreas. Desde então já falamos da batalha de Kruger, sobre a poética das letras do hip hop brasileiro (em duas partes), sobre o direito de ficar calado, a íntegra de shows do Coachella e trechos do Sónar brasileiro deste ano, a moda para quem não é da moda, sobre a árvore de tweets da Rio +20, do tricô como manifestação artística, de como a presidência norte-americana é tratada pela TV daquele país, da viagem interdimensional do casal Eames, gifs animados do século 19, uma gafe da BBC, além dos obituários de Nora Ephron, Ray Bradbury e Dieter Fischer-Dieskau. Confere lá.