O Acervo Ayom desenterrou esse disco Tam… Tam… Tam…!, de 1958, que registra uma série de música de terreiro, entre elas uma certa “Nanã Imborô” cujo canto é muito parecido com o canto de Jorge Ben em seu primeiro hit, “Mas Que Nada”, antes da letra começar. Saca só:
Dica do Gás.
Esse Cristo do Klaus Kinski é incrível, Gas que lembrou dele. A apresentação aconteceu em 1971, no Sportpalast, em Berlim, e está com legendas em inglês.
Ah se todo teatro fosse assim…
E a lembrança veio bem na hora em que eu tava lendo um artigo no Guardian que falava sobre a biografia do Cristo ser o drama político definitivo.
Cadê esse tipo de articulação no pop nacional do século 21?
Dica do Gas.
E por falar no Pinduca, vale baixar a coleta que o Gas fez em homenagem aos dez anos da banda do ex-guitarrista do Maskavo. O Gas chega ao exagero de dizer que o Prot(o) é a segunda melhor banda da história do rock de Brasília (coisa de quem não ouve …O Concreto Já Rachou com a mão no peito, nunca viu show do Little Quail na formação original ou que nem sabe o que é Sunburst). Pra mim, eles são a melhor banda do rock brasíliense desta década – pena que nenhuma gravação faz jus aos shows. Baixa lá.
Olha esse passarinho que o Gas descobriu…
E alguém consegue? Peguei no Gas, que depois de velho inventou de ter blog.