O Abraçaço de Caetano Veloso

“A Bossa Nova É Foda”, “Um Abraçaço”, “Estou Triste”, “Império Da Lei”, “Quero Ser Justo”, “Um Comunista”, “Funk Melódico”, “Vinco”, “Quando O Galo Cantou”, “Parabéns” e “Gayana”. Só os títulos das músicas do próximo disco de Caetano Veloso – Abraçaço, que teve sua capa, acima, mostrada nessa segunda no Insta do cidadão – já valem discussões acalouradas em mesas de boteco, páginas de jornal e posts no Facebook. Imagina quando pintar o disco mesmo – que, ao que consta, encerra a trilogia aberta com Cê. Vi lá no Fita Bruta.

Seu Catra

Quem conhece Mr. Catra sabe que ele é um dos vocalistas mais versáteis do Rio de Janeiro – flui tranquilamente do raggamuffin’ ao charm, passando pelo soul e pelo funk mais pesado. Seu apreço pelo samba, no entanto, é desconhecido da maioria das pessoas – e ele vem resolver essa questão lançando um disco inteiro dedicado ao gênero, chamado Com Todo Respeito Ao Samba.

Como disco de samba não acrescenta muito ao gênero, mas é uma clara prova de que Catra quer tirar seu troco também do público que curte o samba genérico de Seu Jorge – e ele não faz feio. Tem mais duas músicas aí embaixo, saca só:

 

Criolo 2012

Dei a letra num post anterior e o Yuri do Fita Bruta fez o trabalho sujo (hehe) de separar as músicas do Criolo que não estão no disco dele do ano passado, Nó na Orelha. Entre elas:

Gravada há um ano exatamente num show no Auditório Ibirapuera, “Olhos de Safira” é prima de “Freguês da Meia-Noite”.

“Lantejoula” envereda pela música nordestina.

Os sambas “Casa de Mãe”, “Quatro da Manhã” e “Gelo no Inferno” foram mostrados para a TV Folha.

E tem outras mais lá no Fita Bruta, saca só.