Páginas do clássico Lou Reed & the Velvets, a primeira publicação sobre o Velvet Underground para além das resenhas de discos e shows em revistas e jornais. Na verdade, era pouco mais do que fanzine publicado em 1973 por Nigel Trevena na Inglaterra, e além da versão em quadrinhos feita pelo autor do livro, a publicação ainda trazia a biografia da banda e outros comentários, como a publicação da letra de “The Gift” como um conto e a opinião de Lou Reed sobre bandas e artistas contemporâneos, abaixo:
E esse zine em que o Chuck Berry, ainda nos anos 70, comentava sobre o que ele achava das bandas punk na época em que elas apareceram pela primeira vez?
Veio daqui. Camilo que me mostrou.
O vinil do King of Limbs e a coleção de Dodgem Logic, do Alan Moore, chegaram no mesmo dia, antes das férias.
E vocês sabem como eu levo essas coincidências a sério.
Cozinhando com o Fugazi. Achei esses scans antigos de fanzine no Team Robespierre. Se você clicar na imagem, dá pra ler as receitas da banda, que começam com o “mingau do Ian”. Quem encara?
O Jefferson resgatou uma matéria que fizeram em 1994 sobre o zine dele, o Kaspar, do tempo em que fanzine era o equivalente da época de blog. Vale se ligar no Pato Fu em início de carreira.