As piscinas nunca mais foram as mesmas…

pooljumpers

…afinal, há pioneiros para tudo:

Olho nos Birthday Boys, eles são foda.

Disco music de protesto

discomusic

A disco music sempre foi tratada como escapista ou alienante, mas agora um documentário (ou mockumentário?) tenta recuperar a moral política do gênero, que teria funcionado como grito de guerra para grupos específicos dos anos 70 (negros, latinos, gays, entre outros) para conseguir pautar a sociedade com suas reivindicações depois de se embrenhar na música pop. Essa é a premissa de Secret Disco Revolution, saca só:

O Calbuque entrevistou o diretor canadense Jamie Kastner e fala mais sobre o filme em seu site.

Os universos paralelos dos falsos Tintins

tintin-Voyage-a-Londres

tintin-innsmouth

tintin-A-Quebec

O designer Barnaby Attwell começou a lembrar-se de como gostava de ler e reler seus Tintins e, na clara constatação que não haverá novos títulos (seu autor, Hergé, morreu em 1983), só conseguiu encontrar capas paródias de álbuns inexistentes, de conotação sexual, política ou artística, mas sem perseguir os valores originais do maior herói belga da cultura pop. Veja mais outros exemplos aí embaixo:

 

Como Kubrick dirigiu o filme falso do pouso do homem na Lua

A teoria da conspiração é velha, mas foi reempacotada num documentário fake do diretor francês William Karel em 2002 chamado Dark Side of the Moon. Escrevi sobre ele na seção FYI do IMS. Um trecho:

Teóricos da conspiração se debruçam há muito tempo sobre o filme que registra a chegada do homem à Lua para denunciar suas falhas e, portanto, sua autenticidade: a qualidade técnica, a ausência de atmosfera e a baixa gravidade colocariam em xeque a sobrevivência da película ao impacto de uma viagem espacial; o tremular da bandeira norte-americana em solo lunar e a profundidade das pegadas dos primeiros astronautas no satélite que orbita a Terra, além de sombras contraditórias em diferentes cenas e a definição dos detalhes das fotografias, mesmo em contraluz e sem flash. As teorias mais paranoicas inclusive apontam para a presença de Stanley Kubrick, que, um ano antes da chegada da Apollo 11 à Lua, havia filmado o épico 2001 – Uma Odisseia no Espaço…

Nenhuma teoria é tão irresistível quanto a contada no falso documentário Dark side of the Moon, do francês William Karel em 2002.

Karel, cuja obra como documentarista conta com quase 20 filmes (a maior parte feita para a TV, um deles vencedor de um Emmy, em 1995), é conhecido por focar temas norte-americanos e sua familiaridade com o assunto o deixou à vontade para explorar melhor esta teoria da conspiração com a ajuda da própria viúva de Kubrick, Christiane, e de celebridades da política norte-americana, em cenas editadas ao bel prazer da narrativa abertamente mentirosa do documentário.

O texto inteiro você lê no blog do IMS. O filme, na íntegra, pode ser visto abaixo:

 

Um avestruz esquiando

Então, pessoal:

É isso.

Coachella 2012: Radiohead, No Doubt, Daft Punk, Foo Fighters, Shins, Feist, Moby…

E por falar em Radiohead, eis o poster do Coachella do ano que vem, que teria vazado…

Mas tá estranho esse lineup… Daft Punk abrindo pro Foo Fighters? O Shins tá bem colocado demais… Moby a essa altura dos anos 10? LMFAO com mais destaque que o Wilco? Hmmm… Vi lá no Radiohead Brasil, que tá de cara nova.

Babeyoncé de mentira

E essa história da Beyoncé ter usado uma barriga fake pra dizer que tava grávida? Papo estranho…

Mr. M hindu

A casa caiu pro levitador. Vi no Pattoli.

4:20

Os últimos cinco minutos do último filme de Harry Potter serão transformados em sete novos filmes


Final Minutes Of Last Harry Potter Movie To Be Split Into Seven Separate Films

The Onion: o melhor telejornalismo do século 21.