Mas, para não perder a deixa, a Disney confirmou que, além da trilogia dos próximos Episódios VII, VIII e IX, irá produzir filmes com histórias de personagens da série na paralela – como os famigerados webisódios cogitados pelas séries na década passada, só que numa escala macro, afinal estamos falando não é apenas a maior franquia pop da história do cinema, como da marca que reinventou Hollywood para este século. Mas o CEO da Disney Bob Iger não falou sobre quais personagens e em que épocas esses filmes se passariam, o que levou um monte de fãs a pirar em possibilidades tão diversas quanto um filme meio 007 com Boba Fett como protagonista, um outro de máfia com o submundo controlado por Jabba, um de guerra do ponto de vista do Império, as aventuras de Han Solo e Chewbacca antes de conhecer Luke ou o treinamento Jedi do jovem Yoda. Mas não custa lembrar que o único filme não-canônico da série até hoje são as aventuras dos Ewoks na lua de Endor de Caravana da Coragem e a outra vez que os personagens foram utilizados com os mesmos atores além dos seis filmes oficiais foi no fatídico e até outro dia negado por George Lucas especial de natal de Guerra nas Estrelas para a emissora CBS, que contou com uma festa de natal da família de Chewbacca, entre outras coisas ainda mais rídiculas – veja abaixo. Mas veja até o fim – é impagável.
Só um dos dois sobreviverá.
Via Dangerous Minds.
O criador de Guerra nas Estrelas é a prova viva de que o conceito de obra aberta, em que seu autor pode revisitá-la quantas vezes quiser em toda a carreira, não é necessariamente algo legal. A prova está nas novidades que adicionou ao blu-ray de sua clássica saga, que chega em breve ao varejo. O ponto crítico é em Retorno de Jedi, em que, mais uma vez, Darth Vader grita “nããããããããããããããããããoooooooooooo!”:
No mesmo filme, ele também mexeu nos ewoks. Repara no olho bizarro:
E como se não bastasse isso, olha o grito que o Obi-Wan dá para assustar os caras que tão em cima do Luke, no Episódio IV:
Que porra é essa… Vi lá no Io9.
De cá.
Pra você que não sabe do que vai sair no carnaval, Bruno Correa sugere uma dica brunística: