DM: A derrota de Trump e o Brasil em 2030

dm-14

A eleição de Joe Biden ainda não estava definida quando eu e Dodô gravamos a edição desta semana do DM, em que falamos sobre como a derrota de Trump impacta culturalmente no planeta mais do que sua complexa derrota política – e isso diz respeito não apenas às próximas eleições no país (tanto a desse ano quanto a próxima, daqui a dois anos) como no futuro próximo que, de repente, parece mais promissor do que dez anos atrás.

Chuck D demite Flavor Flav do Public Enemy

bernie-sanders-public-enemy-fight-the-power

A treta já não era de hoje: Chuck D e Flavor Flav já vinham se bicando há tempos e Flav já havia processado D em 2017 por achar que não estava sendo pago o quanto deveria. Mas quando o pré-candidato a presidência nos EUA Bernie Sanders anunciou que iria apresentar-se ao lado do Public Enemy, usando o logo e a frase-símbolo – “Fight the Power” – de um dos maiores ícones da história do rap, o MC de voz esganiçada que funciona como alívio cômico para o discurso implacável de Chuck D não gostou. Flav entrou na justiça para impedir que Bernie não associasse sua campanha ao Public Enemy numa intimação judicial que foi publicada com sua própria caligrafia assinando o texto: “Ei Bernie! Não faça isso!”.

Flavor Flav cease and desis… by Pitchfork News on Scribd

Foi o suficiente para Chuck D pegar sua conta no Twitter e descascar o companheiro de banda:

Chuck D não perdoou a falta de politização do companheiro de banda, reforçando que sua postura sempre foi política e a discussão terminou com o grupo demitindo Flavor Flav no começo da noite deste domingo. Que situação!