Cine Ensaio: O diretor que revolucionou o cinema de ação

O cinema de ação é tão antigo quanto a história do cinema e sua natureza dinâmica confunde-se com a própria ideia da sétima arte, mas neste Cine Ensaio eu e André Graciotti nos debruçamos sobre um controverso autor que mudou a história do gênero com apenas três filmes. Com Predador, Duro de Matar e O Último Grande Herói, John McTiermann desmontou o clichê dos heróis musculosos dos anos 80 para trazer a ação para a vida real.

Assista aqui.  

E essa caixa de DVDs de Duro de Matar?

duro-de-matar-nakatomi1

DVDs já estão se tornando objetos obsoletos em nossas rotinas, por mais que as TVs a cabo e os sistemas de vídeo on demand não tenham um catálogo tão amplo e as locadoras vão se extinguindo rapidamente. Uma das alternativas que a indústria encontrou para dar sobrevida à mídia física foi transformar seus suportes em objetos de decoração, como é o caso dessa caixa com os cinco filmes da série Duro de Matar, com Bruce Willis, que vêm empacotados numa réplica do prédio fictício Nakatomi Plaza, cenário do primeiro filme. E o box já está em pré-venda

Tumblr do dia: Thumbs & Ammo

Thumb_Harry

Com o Photoshop, retire a arma de cenas clássicas da história do cinema e reconstrua a mão do protagonista como se ele tivesse fazendo apenas um jóia com o polegar. Depois mande para esse tumblr, que com um simples gesto digital dessacraliza cenas antológicos revelando um otimismo que destruiria a reputação de todos esses psicopatas que fomos condicionados a chamar de heróis. Olha outras aí embaixo:

 

4:20

Trilogiologia

Invenção desse sujeito aqui.

Ainda sobre pôsteres…

Vocês devem conhecer esse moleque…

Olly Moss, nasceu em 1987 e já tem pelo menos um hit na internet, que é essa estampa de camiseta cheia de spoilers (nem olhe se tem nóias de saber o final de algum filme que você não viu).

Mas vasculhando o saite do cara, descobre-se várias releituras do cara para filmes clássicos.

Fodaço.