
O evento de comemoração dos 20 anos da gravadora francesa Because Beaubourg já prometia ao reunir durante dois dias e duas noites eventos relacionados ao elenco do selo nos oito andares do Pompidou Centre, em Paris, neste fim de semana. E entre nomes como 2ManyDJs, Shygirl, Irfane com Breakbot, Mayou Picchu, Christine & The Queens, Laima e Iggor Cavalera, Pascal Comelade, Mariam (que fazia dupla com seu marido recém-falecido Amandou), Sébastian Tellier, ainda anunciava um set em back to back entre o francês Pedro Winter e o inglês de ascendência turca Erol Alkan. O primeiro também é conhecido como Busy P, foi empresário do Daft Punk no início da carreira e fundou a gravadora Ed Banger, que lançou nomes como Justice, Cassius, SebastiAn, Mr. Oizo, DJ Mehdi, entre outros. O segundo é um DJ lendário da virada do século, cujos remixes (que iam dos Chemical Brothers ao Franz Ferdinand, passando pelo Interpol, MGMT, Hot Chip, Yeah Yeah Yeahs, Scissor Sisters, Tame Impala, Metronomy e Depeche Mode) transformavam qualquer hit em ouro puro, surfando na onda dos mashups quando fundiu “Can’t Get You Out of My Head” com “Blue Monday” numa época em que ninguém ousava fazer isso. Já era um encontro de peso, quando, de repente, sem anúncio, primeiro surge o novato Fred Again, ele mesmo um dos melhores DJs do mundo hoje, para se juntar à dupla, para depois receberem ninguém menos que Thomas Bangalter, metade do Daft Punk, que não discotecava desde 2016 (como consegue?) e, como o próprio Fred Again publicou depois em sua conta no Instagram, “me disse que foi naquele prédio que ele se apaixonou por música eletrônica em 1992 e que não discotecava sem máscara há 24 anos”, escreveu o jovem, impressionado. “Eu não soube o que dizer depois que ouvi isso e até agora ainda não sei.” Felizmente podemos ouvir o set de duas horas, que já está online, com direito a Kraftwerk, Gil Scott-Heron, Donna Summer, Ca7riel & Paco Amoroso, Plastikman, Justice com Simian, Skrillex, Missy Elliot, e a faixa-título do novo filme de Paul Thomas Anderson. Saca só aí embaixo, com setlist completo e tudo.

Tão acompanhando a turnê da Dua Lipa pelos EUA? Ela segue homenageando cada cidade que passa, cantando músicas de artistas locais a cada novo show. E se no primeiro show que fez em Boston celebrou o Aerosmith, no segundo ela foi na veia da disco music puxando o clássico “Bad Girls”, da Donna Summer. Depois, passou por Atlanta e, em cada um dos dois shows que fez na cidade, saudou primeiro a dupla Outkast (cantando a inevitável “Hey Ya”) e depois o célebre trio TLC (com a imortal “No Scrubs”). E agora ela tem quatro datas em Nova York, vamos ver…
Nesse compasso de espera…
Donna Summer – “On the Radio”
The Weeknd + Kenny G – “In Your Eyes (Remix)”
Chemical Brothers – “Star Guitar”
Guilherme Arantes – “Deixa Chover”
Letrux – “Abalos Sísmicos”
Erasmo Carlos – “Mané João”
Karina Buhr – “Amora”
Metronomy – “The Light”
Cut Copy – “Like Breaking Glass”
Arcade Fire – “Porno”
Jessie Ware – “Adore You”
Daryl Hall & John Oates – “I Can’t Go For That (No Can Do)”
Daft Punk – “Oh Yeah”
Kraftwerk – “Showroom Dummies”
Tyler the Creator – “What’s Good”
Céu – “Nada Irreal”
Pavement – “The Hexx”

Daquele jeito…
Jean Michel Jarre – “Zoolookologie”
Hot Chip – “Over and Over”
Donna Summer – “I Feel Love”
Pulp + James Murphy – “After You (Soulwax Remix)”
Rita Lee – “Lança Perfume”
Doobie Brothers – “What a Fool Believes”
Darryl Hall & John Oates – “Kiss on the List”
Tim Maia – “A Fim de Voltar”
Blondie – “Rapture”
Chic – “Everybody Dance”
David Bowie – “Let’s Dance”
Daft Punk + Pharrell Williams – “Get Lucky”
Michael Jackson – “Rock With You”
Rolling Stones – “Miss You”
Bora!
E esse microcover que o Red Hot fez em homenagem à Donna Summer há cinco anos?
Uma entre as várias homenagens e celebrações à rainha da disco music feitas quando ela ainda era viva – Blondie, Underwold, Plump DJs, Beyoncé e Blondie foram outros que reverenciaram a influência de Summer em suas carreiras, como seleciona o Camilo.
E eu tou terminando um textinho sobre a importância dela pra nossa história…
Uuuuuh, it’s so good, it’s so good, it’s so good, it’s so good, it’s soooo gooooooooood…
Donna Summer – “I Feel Love”
Hot Chip – “Flutes”
Sam Sparro – “Happiness (Magician Remix)”
Hall & Oates – “Maneater”
Bonde do Rolê – “Kilo”
Teen Daze – “The New Balearic”
Xx – “VCR (Four Tet Remix)”
Yeasayer – “Henrietta”
Silva – “2012”
Racionais MCs – “Carlos Marighella”
Lana Del Rey – “Born to Die (Mattanoll Final Remix)”
Mallu Magalhães – “Tenho Acordado Cedo e Me Sinto Ótima”
Booker T & The MGs – “Something”
Bora?
Como curador de uma das datas que promete ser um dos melhores dias de 2012, sugiro no próximo domingo, por volta da hora do almoço, você já esteja a caminho do Parque da Independência para o 16° Cultura Inglesa Festival – porque a vinda do Franz Ferdinand para o Brasil promete! Além de coroar um dia que traz atrações tão diferentes e boas quanto a Banda Uó (tocando Smiths), os Garotas Suecas (tocando Stones), os Horrors e o We Have Band, o show que o grupo faz por aqui deve apresentar algumas músicas do disco novo, como as três que a Flávia pinçou nesse show no sábado, na cidade de Limerick, na Irlanda:
Franz Ferdinand – “WTICSFIFL? Midnight!”
Franz Ferdinand – “Trees & Animals”
Franz Ferdinand – “Sunday Morning”
Eles ainda homenagearam Donna Summer ao incluir “I Feel Love” no meio de “Can’t Stop Feeling”.
Esse show vai ser demais! Mas chegue cedo, porque quando o público chegar à capacidade máxima (20 mil), ninguém mais entra. E é de graça… Quem foi no ano passado sabe como foi foda. Sol com friozinho, evento de graça no parque, sem bebida alcóolica… Outro nível.