Mais uma vez converso com a Polly Sjobon sobre comida , que também é cultura – e o assunto agora são doces. Falamos sobre a paciência de fazer doce de fruta, sobre doces idosos, sobre como fruta não é sobremesa, gelatina, as Madelaines do Proust, doces industrializados, frutas cristalizadas, rapadura, Cora Coralina, misturar doce com salgado e como o leite condensado matou a confeitaria clássica brasileira.
Calma que tudo nesse dog é doce: o pão é de donut, em vez da salsicha vai um churros e, por cima, frozen yogurt com caldas de chocolate e caramelo. Detalhe que o pessoal do estádio do time de beisebol Arizona Diamondbacks, onde essa bomba de açúcar foi inventada, usou frozen em vez de sorvete para não ultrapassar a barreira das duas mil calorias.
New to Chase Field this year: the Churro Dog. pic.twitter.com/drUK3rITxX
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) March 4, 2015
E essa versão cremosa do Leite Moça pra comer com colher, hein? Ra-paz…
A Luanda Gazoni, capitã do excelente Torrada Torrada, sugere uma bela dica pra quem gosta de desfrutar o calor com uma sobremesa gelada – e pra fazer seu splitz, você só precisa de quatro ingredientes: banana, framboesa, bolacha tipo Oreo e coco ralado. Olha só que beleza:
A receita, mais detalhada, está no site dela.
É isso aí, um picolé com palito em forma de crucifixo.
O pior: sabor de vinho! Vi no Marketing na Cozinha.
Um sundae de chocolate com tiras de bacon por cima? Sei de gente que vai babar por isso, mas não sei não, viu…
O pior é que é verdade: quem lançou foi um Burger King nos EUA. Vi no Hypeness.
Esse tumblr não prova nada!
Que dó.
Falando nisso: nham.