Depois da evolução no guarda-roupa, a do moptop, por Mozzarella Poppy.
Feito pelo designer paraguai Amado Rivas Bigordá.
Esses anúncios para a Billboard (feitos por uma agência brasileira) brincam com a composição em CMYK (cian, magenta, amarelo e preto, pra quem não sabe), que monta fotos a partir de retículas coloridas com as quatro cores básicas, para mostrar de que são formados as influências musicais das celebridades. Clicando na imagem, você consegue perceber que cada pontinho de cada cor é um rosto das “cores” indicadas no meio do anúncio.
Desta vez, à brasileira:
Pedro Vidotto é brasiliense e criou um monte de outros posters do tipo – todos em seu site.
Se você gostou desses, sugiro também o espanhol Hexagonall, o americano Brandon Schaefer, o Supertrunfo de fontes do Face 37, os livros-game de Olly Moss, os filmes de papel do Spacesick, os pôsteres do polonês Grzegorz Domaradzkis, o Tarantino do canadense Ibraheem Youssef, a filosofia pop do Mico Toledo e os super-heróis pulp de Steve Finch.
Não se animem: é fake e foi feita só por diversão pelo designer brasileiro Rodrigo Disperati.
O designer Brandon Schaefer segue uma linha parecida com a do minimalista espanhol Hexagonall – e ambos pertencem a uma cena global de remixadores visuais do inconsciente coletivo que, através do design, relêem o século 20 e o começo deste 21 com perspectivas bem além dos clichês que os cercam. Nessa mesma linha, vale conferir o Supertrunfo de fontes do Face 37, os livros-game de Olly Moss, os filmes de papel do Spacesick, os pôsteres do polonês Grzegorz Domaradzkis, o Tarantino do canadense Ibraheem Youssef, a filosofia pop do Mico Toledo e os super-heróis pulp de Steve Finch. E estes são apenas alguns dos que republiquei por aqui. Há muito mais.
Por enquanto, é só um protótipo do designer Jonathan Worthington. Mas a idéia foi lançada.
Quanto mais simples, melhor. Vi no Yanko Design.
Receita para um livro: design + culinária. Eis The Geometry of Pasta, de Jacob Kenedy e Caz Hildebrand.