(Foto: Ariel Martini)
O tradicional festival pernambucano Rec Beat volta ao carnaval recifense depois de anos longe de seu ninho, no Cais da Alfândega. É a vigésima sétima edição do festival, que acontece gratuitamente durante o Carnaval, e é a primeira realizada após a pandemia. O festival pernambucano, como todos os outros, se virou de outras formas neste período, fazendo versões online e expandindo a marca por outras fronteiras e o Rec Beat começou o ano acontecendo em Salvador, onde realizou sua primeira volta aos eventos presenciais em janeiro deste ano, e agora no carnaval de 2023, volta ao seu berço num evento que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, com mais de vinte atrações nacionais e internacionais. E antes de anunciar todas as atrações brasileiras, o festival mostra quem são os gringos que trará para o Recife, divulgandos em primeira mão aqui no Trabalho Sujo.
Mais uma rodada de hits aí pra todo mundo!
Girls – “Lust for Life”
Camera Obscura – “French Navy”
Charlotte Gainsbourg – “IRM”
Franz Ferdinand + Marion Cotillard – “The Eyes of Mars”
Hot Chip – “Thieves in the Night”
Little Boots – “Meddle”
Crookers + Miike Snow – “Remedy”
VV Brown – “Shark in the Water”
Arctic Monkeys – “Cornerstone”
Mallu Magalhães – “My Home is My Man”
Devendra Banhard – “Can’t Help But Smiling”
Bibio – “All the Flowers”
JJ – “My Love”
Xx – “Islands”
Grizzly Bear – “Two Weeks”
Sharon Jones + Dap Kings – “Got a Thing On My Mind”
Generationals – “When They Fight, They Fight”
La Roux – “Fascination”
DJ Mulher – “Music Pra Vocês”
3 Na Massa e Thalma de Freitas – “Enladeirada”
Vetiver – “Everyday”
Buraka Som Sistema e Deize Tigrona- “Aqui para vocês”
Gang Gang Dance @ MOMA
Yeah Yeah Yeahs – “Zero”
Hoje começa série de InfoSessions dentro da programação da Red Bull Music Academy. São noites de papos e prática com personalidades da cena musical de cinco capitais brasileiras, que estarão reunidas pra falar de sua relação com a música e como as novas tecnologias interferem em seu trabalho. Depois do papo, as mesmas pessoas se reúnem para compor e produzir uma música na hora. É, na hora. Sem ensaio, sem nada pré-determinado. O barato é ampliar o conceito de jam session para algo prático e rápido – em vez de altas viagens instrumentais, uma canção certeira.
No Rio, os nomes são a dupla Berna e Kassin, a cantora Deize Tigrona, o músico Lucas Santtana, o produtor MPC (do grupo Digitaldubs) e o rapper BNegão. Depois do Rio vem Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Recife.
E eu com isso? Bom, eu bolei esse conceito e tou acompanhando esse papo in loco, mediando os papos e assistindo a todas as produções. Voce também pode – é só se inscrever aqui nesse site.
Nos vemos, portanto.