Um vídeo do Film Theory explica como Marty McFly foi salvo várias vezes da morte nas duas sequências de De Volta para o Futuro graças à interferência arbitrária de Doc Brown na linha do tempo.
Eis mais uma novidade dos 20 anos deste site: o Noitão Trabalho Sujo! Sim, fechei uma parceria com o pessoal do Cine Belas Artes e no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, realizo a primeira incursão Trabalho Sujo relacionada a salas de cinema. São três salas com a minha curadoria começando um pouco antes da meia-noite até o dia raiar -e com direito a café da manhã e outras novidades, que anuncio até lá. Numa delas, a Sala Cândido Portinari, exibimos toda a trilogia De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis, que completa trinta anos em 2015 e a Darkside Books, para quem traduzi o livro De Volta para o Futuro – Os Bastidores da Trilogia vai oferecer alguns exemplares para serem sorteados entre o público. Na Sala Villa Lobos temos uma sessão dedicada aos Beatles cujo conteúdo é surpresa (hehe) mas vai até as primeiras luzes do dia. E na Sala Carmen Miranda uma sessão tripla de anime scifi, que começa com o clássico Akira, de Katsuhiro Otomo, passa pelo não menos clássico Ghost in the Shell de Mamoru Oshi e conclui com o Metropolis de Osamu Tezuka que Otomo adaptou para o cinema em 2002.
Traduzi um livro sobre De Volta para o Futuro para a Darkside Books e separei 10 curiosidades que aprendi no processo lá pro meu blog no UOL, além de cogitar uma teoria bem deprê sobre o primeiro filme, que muitos deixam passar…
21 de outubro de 2015 marca a chegada de Marty McFly ao futuro e também o lançamento de outro livro que traduzi com minha esposa, Mariana: De Volta para o Futuro – We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia, de Caseen Gaines, lançado no Brasil pela Darkside Books.
E prepare-se para ouvir falar pacas de De Volta para o Futuro nos próximos dias – pois dia 21 de outubro deste ano é o dia em que teoricamente Marty McFly chega, pela primeira vez, ao futuro, na primeira continuação do filme. E entre as novidades está essa incrível caixa de vinis, com as trilhas sonoras dos três filmes pela primeira vez empacotadas num box organizado por uma loja de camisetas online, a Mondo Tees. A caixa reúne os três discos com as trilhas escritas por Alan Silvestri e foram reunidas como o plutônio que o Doutor Brown roubou para conseguir viajar no tempo.
Na caixa, os discos têm essas capas:
Dá pra comprar também os discos em versão individual – aí eles têm capas diferentes, mas igualmente estilosas.
As artes são do ilustrador inglês Matt Taylor e dá pra fazer a pré-venda a partir do dia 21 no site da Mondo Tees.
De Volta para o Futuro completa 30 anos este ano, por isso tome tributos e novidades relacionadas ao filme. Uma delas é o lançamento dessa deliciosa versão do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário para a clássica trilogia de Robert Zemeckis, com direito a skates voadores, DeLoreans e chapéus de caubói. Veja só as imagens do jogo abaixo:
Vi lá no Toyland.
O Sploid do Gizmodo pinçou esse comparativo gráfico feito pela Fat Wallet comparando as naves mais rápidas da ficção científica.
Você sabia que a Estrela da Morte era tão rápida?
“Great Scott!” O Dr. Emmett Brown volta para 2015 graças a este comercial da Lego.
Não é a primeira vez que Christopher Lloyd revive seu clássico personagem num comercial de TV nesta década – em 2011 ele fez uma propaganda para uma loja de eletrônicos na Argentina. Sério!
A galera na época pensou que estavam filmando o De Volta para o Futuro 4…
E eu fico impressionado como até hoje não cogitaram refilmar ou fazer essa parte 4 da clássica trilogia de Marty McFly…