NTS: Carnaval de salão

Mais um NTS sobre Carnaval, mas desta vez, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral nos concentramos em um tipo de celebração específica da folia, em salões de clubes, uma viva lembrança em nossas infâncias e adolescências para antes do tempo em que o Carnaval de rua ter dominado geral.

Assista aqui.  

Baile à Fantasia de Carnaval Noites Trabalho Sujo: apresentando a Espetacular Charanga do França na União Fraterna

A surpresa é que o Carnaval deste ano abre com a volta do Baile à Fantasia das Noites Trabalho Sujo, que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral transferimos para o clássico prédio da União Fraterna (Rua Guaicurus, 27, Água Branca, pertinho do Sesc Pompeia). E para essa volta acontecer em grande estilo, convidamos ninguém menos que a Espetacular Charanga do França para transformar a sexta-feira de Carnaval numa daquelas noites mágicas – e tem que ir fantasiado, hein. Os ingressos já estão à venda através do Sympla – e tem desconto pra quem comprar antes.

Baile à Fantasia de Carnaval Noites Trabalho Sujo apresenta a Espetacular Charanga do França
No som: Alexandre Matias, Luiz Pattoli e Danilo Cabral
Apresentando: A Espetacular Charanga do França
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, a partir das 21h
Ingressos à venda aqui.
União Fraterna
Rua Guaicurus, 27, Água Branca, São Paulo
Obrigatória a apresentação do comprovante de imunização

Noites Trabalho Sujo @ Tokyo 東 京 (9.2.2022) | participação Silver Saxguy

Quarta-feira tem mais uma edição das Noites Trabalho Sujo no Tokyo, quando eu, Luiz e Danilo embalamos quadris e boas vibrações ao som de hits que todo mundo conhece – outros, talvez não, mas essa é a graça. E nesta edição recebemos a presença do ilustre e enigmático Silver Saxguy, que promete derreter pernas e corações com sucessos que você finge não gostar. Para saber mais informações sobre a festa e deixar seu nome na lista de desconto, basta dar uma sacada lá no site do Tokyo.  

NTS: Ad lib

Mais um programa sobre música com meus compadres Luiz Pattoli e Danilo Cabral falamos sobre música às vésperas de mais uma edição das Noites Trabalho Sujo (que faremos na próxima quarta, dia 9 de fevereiro – mais informações aqui) e dedicamos mais uma edição de improviso – e falamos sobre a passagem de Elza Soares, sobrte as mortes de Elis Regina e Nara Leão, do marco alemão do Michael Jackson, do filme dos Beatles no cinema, C. Tangana, Manu Chao, FBC, o encontro dos Beatles com Elvis, Ronnie Spector, Yoún, relançamentos em vinil e outros assuntos que pintaram na telha enquanto estávamos gravando.

Assista aqui.  

Noites Trabalho Sujo @ Tokyo 東 京 (24.11.2021): Como foi

As fotos são do Marcos Bacon – e vai ter outra em dezembro…  

Noites Trabalho Sujo @ Tokyo 東 京 (24.11.2021)

As Noites Trabalho Sujo estão de volta! Retornando ao mesmo Tokyo 東 京 em que realizamos a última edição antes da pandemia, a festa itinerante em que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral desfilamos hits de todas as épocas, gêneros e temperaturas volta a esquentar a noite paulistana para que a gente consiga superar essa fase ruim da qual estamos saindo com muita música e alto astral, além de comemorar presencialmente os 26 anos do Trabalho Sujo! Para deixar seu nome na lista e saber mais informações sobre a festa (inclusive os protocolos de segurança), é só ir no site do Tokyo.

Noites Trabalho Sujo @ Tokyo
24 de novembro de 2021
Rua Major Sertório, 110 – Centro (República). São Paulo
A partir das 23h (mais informações aqui)

NTS: Documentários sobre música

Enquanto as festas não voltam, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo (suspensas neste período pandêmico), resolvemos mergulhar no universo dos documentários sobre música, falando desde clássicos como o Woodstock, Don’t Look Back e The Last Waltz a exemplos recentes, como o Summer of Soul, Histórias Afro-Atlânticas e o documentário do Zappa, e citamos outras referências que vão do punk ao indie rock, passando pela música brasileira, entre vários outros filmes.

Assista aqui.  

NTS: Síndrome do segundo disco

Depois de gravar seu disco de estreia, todo artista entra num velho dilema: manter a fórmula que o trouxe até aquele primeiro registro ou experimentar para além dele? Em mais um NTS, eu, Danilo Cabral e Luiz Pattoli mergulhamos na possibilidade dos segundos discos serem joias perfeitas ou tiros n’água, misturando exemplos de todas as épocas, países e estilos musicais. Paranoid ou Led Zeppelin II? Mutantes ou Vivendo e Não Aprendendo? Paul’s Boutique ou In The Aeroplane Over the Sea? Qual é o seu segundo disco favorito?

Assista aqui.  

Aparelho + NTS: Sobre música de protesto

Em mais um mashup de possibilidades dos programas do meu canal, cruzo as duas mesas redondas que faço frequentemente por aqui para falar de música e política – e que prazer reunir Emerson “Tomate” Gasperin, Danilo Cabral, Vladimir Cunha e Luiz Pattoli para falar sobre como a música pop influenciar na vida política e vice-versa. Vem com a gente!

Assista aqui.  

NTS: Músicas para o frio

Baixou o frio e resolvemos, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo quando não estamos numa pandemia, resolvemos saber se a música sente frio e as relações sinestésicas entre sonoridade e temperatura. E pra você? Que música te faz sentir frio? Ou melhor: o frio te chama algum tipo de música?

Assista aqui.